Topo

Após 'recusa' do Palmeiras, Corinthians quer receber faixa de campeão da Portuguesa

Ideia surgiu do vice Luis Paulo Rosenberg e foi aprovada pelo presidente da Portuguesa (foto) - Rubens Cavallari/Folhapress
Ideia surgiu do vice Luis Paulo Rosenberg e foi aprovada pelo presidente da Portuguesa (foto) Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Luiza Oliveira e Renan Prates

Em São Paulo

09/12/2011 06h02

O Corinthians ainda não encerrou as comemorações do pentacampeonato brasileiro. Depois de toda a polêmica com o Palmeiras, o time pode finalmente receber a faixa de campeão de um outro rival: a Portuguesa. A homenagem deve acontecer em um amistoso no mês de janeiro.

A intenção das duas partes é fazer um jogo festivo entre os atuais campeões das série A e B no dia 14 ou 15 de janeiro, no Pacaembu. O vice de marketing do Corinthians Luis Paulo Rosenberg demonstrou animação com a ideia.

“Temos interesse que um clube com que nós temos um excelente relacionamento, que é a Portuguesa, nos entregue a faixa. Seria o jogo do campeão da Série A contra o da Série B”, disse.

O acordo também foi bem aceito pelo presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa. Em sua opinião, só é preciso acertar as questões logísticas e burocráticas, já que o presidente corintiano Andrés Sanchez tira licença a partir de 15 de dezembro. O vice-presidente Roberto de Andrade assume o cargo interinamente até as eleições em fevereiro.

“Conversamos, dá nossa parte está tudo bem. O presidente do Corinthians sai de licença, mas acho que ainda é quem manda até fevereiro. Se ele falar ok, a gente acerta”, disse Da Lupa. “Sei que o Corinthians joga no dia 18 contra o Flamengo, no Paraná, mas antes joga contra a gente no Pacaembu. A ideia é essa”, completou.

A entrega da faixa gerou grande polêmica na reta final do Brasileirão após Rosenberg dar uma declaração demonstrando seu desejo de que o Palmeiras entregasse a faixa de campeão ao rial. O discurso foi interpretado como provocação e repercutiu no lado alviverde.

O lateral direito Cicinho se negou a prestar a homenagem a um rival, enquanto o vice de futebol Roberto Frizzo respondeu o dirigente alvinegro dizendo que ele deveria sofrer de ‘insanidade momentânea’.