Topo

Atletas temem que demora para contratar técnico atrapalhe estreia do Cruzeiro no Brasileiro

Leandro Guerreiro espera que a diretoria acerte logo com o novo treinador para o time estrear bem - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro espera que a diretoria acerte logo com o novo treinador para o time estrear bem Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 18h35

À espera do novo treinador, jogadores do Cruzeiro afirmam que estão ansiosos para o anúncio do comandante, às vésperas da estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá. Segundo eles, a demora da diretoria em contratar pode atrapalhar o time no começo da competição.

“Não é muito bom, não. Não sabemos quem vai assumir essa função de treinador e isso é complicado. Espero que possamos entrar aptos em campo. Quanto mais demora essa definição de trabalho, mais prejudica nosso trabalho. Não é o ideal”, disse o goleiro Fábio.

Já o volante Leandro Guerreiro acredita que o pouco tempo de trabalho com o novo técnico pode atrapalhar o time no início da competição, cometendo os erros que teve na temporada passada, quando brigou contra o rebaixamento até a última rodada.

“Precisamos que um comandante tome a frente do trabalho. Sabemos que o Brasileiro é difícil, lembro ano passado, quando começamos mal, acabou daquele jeito, como todo mundo viu. Temos que começar com o pé direito, já começar ganhando, para dar o alívio à torcida e para a gente”, afirmou o jogador.

Sem treinador há cinco dias, depois da saída de Vagner Mancini, o Cruzeiro ouviu nesta segunda-feira resposta negativa do técnico Adilson Batista, atualmente no Atlético-GO e que se recusou a sair do Dragão. O próximo da lista da diretoria seria Celso Roth, sem clube.

Sob forte chuva na Toca da Raposa II, os jogadores do Cruzeiro iniciaram a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá, diante do Atlético-GO. O trabalho foi comandado pelo preparador físico do clube, Flávio de Oliveira.