Topo

Cruzeirenses veem Montillo como essencial, mas evitam rótulo de 'salvador'

Recuperado de contusão, Montillo, que desfalcou o time na Copa do Brasil, deve estrear no Brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Recuperado de contusão, Montillo, que desfalcou o time na Copa do Brasil, deve estrear no Brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2012 19h13

Liberado pelo departamento médico do Cruzeiro para treinar com bola e poder atuar na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, domingo, em Uberlândia, o armador Montillo é considerado pelos companheiros como peça essencial para a competição nacional, mas não pode ser apontado como o “salvador da pátria”.

Com dores na panturrilha direita, o argentino ficou fora das duas partidas contra o Atlético-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas quais o time perdeu por 1 a 0 e 2 a 1, sendo eliminado da competição e causando a queda do técnico Vagner Mancini.

Para o volante Leandro Guerreiro, a presença de Montillo será importante para deixar o time mais ofensivo no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, se o jogador estivesse em campo, o time não seria eliminado da competição nacional pelos paranaenses.

“Montillo é nosso melhor jogador do elenco. É o cara que empurra o time para frente, muito agudo, que qualquer equipe gostaria de ter. Ele fez muita falta. Se ele estivesse jogando a história, seria outra. Espero que possa se recuperar, porque a gente precisa muito dele”, afirmou o volante.

Já para o goleiro Fábio, o jogador é um dos que pode decidir uma partida para o Cruzeiro, mas precisa do apoio dos outros para atuar bem. “Ninguém ganha sozinho, ninguém perde sozinho. A gente sabe que o Montillo é fundamental, mas não vai ganhar jogo sozinho, como ninguém vai, no Cruzeiro”, disse o camisa 1 celeste.

Desde o final da última semana, Montillo voltou a treinar na Toca da Raposa. O jogador fez trabalhos técnicos e físicos e deve participar das atividades com o grupo a partir desta quarta-feira, quando o técnico Celso Roth começa seu trabalho no Cruzeiro.