Topo

Atlético divulga numeração fixa do Brasileiro sem a camisa 6, reservada para o futuro reforço

Meia-atacante Guilherme "ganhou" a camisa 10 na numeração fixa do Atlético-MG para o Brasileiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Meia-atacante Guilherme 'ganhou' a camisa 10 na numeração fixa do Atlético-MG para o Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/05/2012 18h56

Alem de estrear a camisa nova diante da Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em sua primeira partida pelo Brasileiro, o Atlético-MG terá, em Campinas, uma nova numeração. O clube mineiro divulgou a numeração oficial, nesta sexta-feira. A diretoria atleticana ‘guardou’ o número 6 para o reforço da lateral esquerda, mas ‘esqueceu’ de deixar um número mais valorizado para Diego Forlán, principal contratação pretendida.

Os números, normalmente, utilizados pelos principais jogadores do meio e ataque, posição que Forlán joga, não foram reservados para o uruguaio. A camisa 10 será de Guilherme, enquanto a nove é do artilheiro André. Danilinho ficará com a sete e Bernard com a 11.

Outros números, mais ‘desconhecidos’ do futebol, mas que agradam normalmente aos jogadores da Europa e que chegam ao Atlético, apenas o número 90 ficou à disposição. O 99 será de Neto Berola, 80 de Mancini e 81 de Dudu Cearense.

Por outro lado, o número utilizado na lateral esquerda, posição que o Atlético revela interesse para se reforçar e já está em negociação avançada com Júnior César do Flamengo, ficou reservado. Richarlyson, que joga na função, será 20, Triguinho 79 e Eron 22.

Para a posição de goleiro, que já foi um pedido do técnico Cuca para reforçar o time para o Brasileirão, o número um foi ‘roubado’ pelo atual titular Giovanni. O reserva imediato, Renan Ribeiro, segue com a 30, Lee 23 e Paulo Víctor o 35.

O número 12, imortalizado como sendo o que representa a torcida do Atlético, foi mais uma vez preservado. A estreia da numeração já acontecerá no domingo, contra a Ponta Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.