Topo

Para Mancini, Atlético-MG está entre favoritos, mas Santos leva vantagem por causa de Neymar

Neymar coloca Santos como favorito ao título brasileiro, de acordo com atleticano Mancini - Enrique Marcarian/Reuters
Neymar coloca Santos como favorito ao título brasileiro, de acordo com atleticano Mancini Imagem: Enrique Marcarian/Reuters

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

19/05/2012 16h05

O meia-atacante Mancini colocou o Atlético-MG entre os candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2012, ao lado de Santos, Corinthians e Fluminense, mas reconhece que o time da baixada santista está a frente dos concorrentes pelo “senhor jogador” Neymar.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Experiente meia Mancini põe Atlético entre os favoritos, mas atrás do Santos, de Neymar

“O Atlético é claro, temos de ser otimistas, creio que o Santos, tem um senhor jogador chamado Neymar, está a frente, Fluminense tem um time de qualidade, o Corinthians também está bem, creio que estas três equipes estão um pouco na frente, as outras estão bem niveladas, vai ser difícil, muito equilibrado”, disse Mancini.

O experiente jogador, que lutou contra o rebaixamento juntamente com o Atlético, no Brasileirão passado, destaca que o time mineiro precisa aproveitar os jogos em Belo Horizonte, no Independência, novo “caldeirão” atleticano, para poder brigar pelas primeiras colocações.

“Para mim é fundamenta ter o mando de campo, ano passado a gente perdeu jogos em casa, não podemos vacilar em casa, temos de ter regularidade, ano passado a gente vacilou muito, então temos de procurar ser 100% no Independência, não perder em casa, no final a gente faz as contas e vamos ver o que vai acontecer”, afirmou Mancini.

O meia-atacante destaca que a regularidade também fará a diferença. “Tem de ter regularidade, procurar vencer em casa, mas sempre somar pontos fora também, não pode ficar no perde ganha, tem de procurar ter uma sequência de vitórias, para embalar e fazer uma gordura”, observou.

Mancini espera repetir no Brasileirão as boas atuações que teve no Campeonato Mineiro deste ano, para levar, como ‘maestro’ o clube à ponta da tabela. “No Mineiro consegui fazer um bom Campeonato, com regularidade, agora no Brasileiro espero que seja a mesma coisa, a gente sabe que está devendo, dois anos seguidos com campanhas ruins, mas somos otimistas, temos de ir bem, estar confiantes, temos de ter regularidade, isso é importante”, analisou.