Topo

Campanha positiva da Ponte na temporada serve de alerta aos jogadores do Atlético-MG

Pierre receita encaixar marcação como estratégia contra time "encorpado" da Ponte - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pierre receita encaixar marcação como estratégia contra time 'encorpado' da Ponte Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

20/05/2012 06h00

A boa campanha da Ponte Preta no Campeonato Paulista, quando foi semifinalista, eliminando o Corinthians na quartas de final, serve de alerta para os jogadores do Atlético-MG. O time mineiro espera dificuldades na estreia do Brasileirão, neste domingo, em Campinas.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Mancini lembra eliminação do Corinthians para destacar força da Ponte, 1º adversário atleticano

“A Ponte vem demonstrando a sua qualidade ao longo do ano, saiu agora pouco da Copa do Brasil, chegou a brigar pelo Campeonato Paulista, é time bem encorpado, tem um treinador que está ali tem muito tempo, a gente tem de encaixar bem a marcação”, disse o volante Pierre.

Ele destaca a confiança da Ponte Preta pelo bom primeiro semestre, quando foi semifinalista do Paulistão, ao ser eliminado pelo rival Guarani, vice-campeão e ao cair nas oitavas de final da Copa do Brasil, batido pelo São Paulo.

“Como é campeonato e pontos corridos, pelo fato de jogar em casa, impulsionado pelo torcedor, virá pressionando, temos de estar ligados nos 15 primeiros minutos para não sofrer um gol, temos de igualar na força, pegada”, observou Pierre.

Para Mancini, a vitória da Ponte Preta sobre o Corinthians, nas quartas de final do Campeonato Paulista, serve de alerta para o Atlético. “Moisés Lucarelli, estádio difícil, a Ponte já mostrou que está forte, eliminou o Corinthians, mas a gente está preparado, vamos fazer um bom jogo”, ressaltou.

O atleta prevê um jogo truncado e vê na bola parada, bastante treinada por Cuca na sexta-feira, como arma a favor do time mineiro. “Jogo em Campinas é sempre truncado, de marcação forte, de repente uma bola parada pode definir, a gente sempre se prepara bem para isso, então de repente a gente consegue surpreender os adversários com esta bola parada”, acrescentou Mancini.

O lateral direito Marcos Rocha ressalta a importância de se respeitar a Ponte Preta. “Acompanhamos jogos dele pela Copa do Brasil e Campeonato Paulista, é uma equipe muito bem montada, mas a gente tem que chegar lá e mostrar que a camisa do Atlético é mais forte, mais pesada e conseguir os três pontos”, destacou.