Topo

Após vitória, técnico do Bota comemora recuperação de Lucas e elogia Herrera

Lucas voltou a ter boa atuação e deu assistência para Herrera marcar primeiro gol - Satiro Sodré/AGIF
Lucas voltou a ter boa atuação e deu assistência para Herrera marcar primeiro gol Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2012 15h00

A vitória por 4 a 2 do Botafogo sobre o São Paulo representou mais do que os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e a liderança da competição. O triunfo sobre os paulistas serviu também para ‘recuperar’ Lucas, que vinha de atuações ruins contra Fluminense (Carioca) e Vitória (Copa do Brasil). Expulso nas duas oportunidades, o lateral direito foi eleito pelo técnico do Alvinegro, Oswaldo de Oliveira, como o melhor jogador da partida. Herrera, autor de três gols, também não foi esquecido.

TORCIDA 'ABANDONA' BOTA, TÉCNICO MINIMIZA E PEDE TERAPIA À MINORIA

  • A presença decepcionante da torcida do Botafogo na estreia do time no Campeonato Brasileiro não incomodou ao técnico Oswaldo de Oliveira, que saiu de campo aplaudido pelos poucos torcedores após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo. O público pagante no Engenhão foi de apenas 4.836 torcedores, o segundo pior da primeira rodada do nacional – melhor apenas do que os 3.348 que pagaram para assistir ao time misto do Vasco diante do Grêmio, em São Januário. Mesmo assim, o comandante alvinegro contemporizou e sugeriu terapia apenas para a minoria que costuma vaiar o time.

“O Herrera fez o três gols, mas para mim o grande jogador foi o Lucas, que jogou bem o tempo todo. Isso, se pensarmos foi uma recuperação muito grande. A partida dele tem que ser muito valorizada. Se não reconhecermos, esqueceremos algo que foi primordial para a vitória. Para mim, foi o melhor da partida”, disse Oswaldo. Lucas fez cruzamento para o argentino balançar as redes pela primeira vez.

“O Herrera, antes de ser jogador, é uma pessoa diferente, que tem uma vontade muito grande. A entrada dele se deu porque precisávamos de mais mobilidade para que os meias tivessem mais facilidade para entrar na área”, afirmou.

Apesar da boa estreia, o comandante do Glorioso não se deslumbrou e disse que o resultado não apaga as falhas cometidas pela equipe nesta temporada. Oswaldo pediu para que os jogadores confiem no próprio potencial e que o trabalho tenha continuidade para colher bons frutos no futuro.

“Isso não apaga. Ganhar do São Paulo é maravilhoso, mas não apaga. Para mim, é um dos grandes candidatos ao título. É um time muito qualificado e organizado dentro de campo, com grandes jogadores. Foi muito importante para nós, mas é só um ponto de partida. Temos que dar continuidade”, pediu.

O elenco alvinegro ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresentará na manhã desta terça no Engenhão. Isso porque o Glorioso voltará a campo apenas no domingo, às 16h, quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.