Topo

Médico confirma suspeita de lesão de ligamento, mas aguarda exame de Alex Silva

Alex Silva, que se machucou no empate com Atlético-GO, fará exame na quarta ou quinta-feira - Washington Alves/Vipcomm
Alex Silva, que se machucou no empate com Atlético-GO, fará exame na quarta ou quinta-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2012 17h11

Apesar de confirmar suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo do zagueiro Alex Silva, que se machucou no empate sem gols com o Atlético-GO nesse domingo, o médico Sérgio Freire Júnior disse, no entanto, que o diagnóstico definitivo será dado depois do exame e imagem, que será realizado na quarta ou quinta-feira. O jogador já está se tratando para diminuir o inchaço no local.

“Há uma possibilidade de lesão ligamentar. Isso existe. Mas temos que esperar o resultado dos exames, na quarta ou quinta, para realmente falar o grau da lesão. É difícil fazer previsões só com observações, então vamos esperar”, disse o médico em entrevista ao UOL Esporte.

Segundo Sérgio Freire, o zagueiro celeste ainda com dores no local, mas já começou o tratamento da entorse do joelho esquerdo e o exame só será realizado para conseguir melhor a imagem do local lesionado.

“Ele já começou o tratamento, com repouso, medicação e gelo na região. Isso vai ajudar no tratamento da entorse e melhorar o local para termos uma imagem melhor do resultado. Mas a previsão a gente não pode dar, porque temos essa política”, respondeu Sérgio Freire.

Ao final da partida em Uberlândia, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, estava temeroso em relação ao tempo de recuperação de Alex Silva e disse que o time iria precisar de outro zagueiro para o Campeonato Brasileiro. Porém, Sérgio Freire Júnior, não deu certeza se o time realmente precisará de um substituto para o zagueiro.

“O que o presidente falou no domingo é uma das possibilidades, que é o do rompimento de ligamento. Mas não podemos trabalhar em cima de hipóteses. Vamos esperar os exames para saber o que realmente aconteceu”, afirmou o médico.

Alex Silva machucou-se aos 17min do primeiro tempo e disse que estava temeroso em ter machucado novamente o ligamento do joelho esquerdo. O jogador já havia contundido na região no último Campeonato Brasileiro, quando atuava pelo Flamengo.