Topo

Bassols confirma, em súmula, expulsão de Anselmo Ramon por xingamento a assistente

Anselmo Ramon foi expulso de campo por ter xingado o assistente Marco Pessanha - Celio Messias/VIPCOMM
Anselmo Ramon foi expulso de campo por ter xingado o assistente Marco Pessanha Imagem: Celio Messias/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2012 20h20

O atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo, no empate com o Atlético-GO, em 0 a 0, domingo, em Uberlândia, por ter xingado de ‘fdp’ o assistente número dois, Marco Santos Pessanha. O relato foi feito pelo árbitro carioca Péricles Bassols Cortez na súmula da partida, divulgada nesta segunda-feira pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Aos 31 minutos do segundo tempo expulsei de forma direta o atleta número 18 do Cruzeiro, senhor Anselmo Ramon, pois fui informado pelo assistente número dois, Marco Aurélio dos Santos Pessanha, que após uma decisão de arremesso lateral o atleta o olhou de frente e o xingou: ‘fdp’. O atleta se retirou sem contestação do campo de jogo”, informou Péricles Bassols.

Após a estreia do Cruzeiro no Brasileiro, o atacante Wellington Paulista e o técnico Celso Roth, em suas entrevistas, já tinha revelado que em conversas com o árbitro Péricles Bassols ele os havia informado sobre o xingamento de Anselmo Ramon dirigido ao assistente.

“Vamos conversar com ele, mas me pareceu fora do normal, não é admissível que isso aconteça em jogo de Campeonato Brasileiro e nas dificuldades que nós estamos atravessando no momento. Mas vamos conversar com ele, falei com o Péricles e ele me disse que foi xingado, vamos ouvir a versão do jogador e se tiver que tomar providência, tomaremos”, disse Celso Roth, após o jogo.

Os jogadores do Cruzeiro voltaram de Uberlândia na tarde desta segunda-feira e foram liberados no Aeroporto de Confins. A reapresentação do elenco ao técnico Celso Roth acontece na manhã desta terça-feira, quando se iniciam os preparativos para o jogo contra o Náutico, no sábado que vem, às 21h, em Recife.

Anselmo Ramon não foi o único expulso pelo Cruzeiro contra o Atlético-GO. Na súmula do jogo, Péricles Bassols confirmou também a expulsão do preparador físico Flávio Oliveira, por ter xingado o assistente Dibert Pedrosa Moisés. Segundo a súmula, o preparador “contestou” a decisão da arbitragem com diversos palavrões.