Topo

Aos 29 anos, Julio Cesar passa por primeira cirurgia da carreira no Grêmio

Julio Cesar está afastado dos gramados por cerca de quatro meses e passa por cirurgia no joelho - Neco Varella/Agência Freellancer
Julio Cesar está afastado dos gramados por cerca de quatro meses e passa por cirurgia no joelho Imagem: Neco Varella/Agência Freellancer

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2012 16h30

Muitos jovens que beiram os 20 anos já passaram por uma ou duas cirurgias. Lesões que obrigam tal procedimento são comuns no futebol. Porém, Julio Cesar, lateral esquerdo do Grêmio, não. Aos 29 anos ele passará pela primeira vez pela mesa de cirurgia nesta quarta-feira e torce por rápida recuperação.

Julio precisa reconstruir o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O quadro de dor o atrapalha desde o começo do ano, inicialmente um tratamento menos invasivo foi utilizado, mas como o quadro não foi revertido, a cirurgia é última instância.

O tempo de parada é longo. O jogador só deve retomar rotina de treinamentos e jogos dentro de cerca de quatro meses, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Ao ter tal experiência pela primeira vez,  ele pensa em voltar logo e aguarda recuperação.

"Estou chateado, porque esta será minha primeira cirurgia, aos 29 anos. Não tenho histórico de lesões e tudo isso é muito novo para mim. Estava contando em voltar no inicio do Brasileiro e nas finais da Copa do Brasil, mas agora é pensar no segundo turno do Brasileiro e tentar recuperar o quanto antes o tempo perdido", disse Julio via assessoria de imprensa.

Para seu lugar, o Grêmio já pensa em contratações. O time que chegou a ter quatro laterais no elenco: Lúcio, Julio Cesar, Dener e Bruno Collaço, hoje tem somente Dener disponível. Quem tem jogado é Pará, improvisado, mas que conta com apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio trabalha nesta terça-feira. O próximo compromisso será na quinta, contra o Bahia, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido por 2 a 1 em Salvador, o time gaúcho segue no torneio até com derrota por 1 a 0. O duelo será às 21h, no Olímpico.