Topo

Fla faz treino tático sob olhares de dirigentes e artista; Joel apenas observa

Joel conversa com o ator Eduardo Moscovis (D) após o treino do Flamengo na Gávea - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel conversa com o ator Eduardo Moscovis (D) após o treino do Flamengo na Gávea Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2012 17h22

Após uma intensa atividade física na manhã desta terça, o time do Flamengo voltou ao gramado da Gávea na parte da tarde para um trabalho tático. Com direito a muitos dirigentes na beira do gramado e presença do ator Eduardo Moscovis, o time realizou um treino de dois toque sob o comando do auxiliar técnico Marcelo Salles. De longe e calado, Joel Santana apenas observou a movimentação.

TREINO DO FLA TEM CONVERSA DE JOEL COM R10 E TIETAGEM DE CHINESES

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL

    Após algumas polêmicas e um bate papo com a diretoria na última segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana se reuniram após o treino desta terça e conversaram no gramado do Gávea por cerca de cinco minutos. Com as arestas aparadas e um leve sorriso no rosto pela situação resolvida, o jogador deixou o campo e foi tietado por um grupo de representantes da China

Após uma conversa com Ronaldinho no treino matutino, o treinador preferiu o silêncio à tarde e não deu qualquer tipo de orientação na atividade em que os jogadores foram divididos em três times.

Com um semblante fechado, a mão no queixo e um olhar enigmático, Joel parecia pensar na melhor formação para o time conseguir uma vitória no próximo jogo e espantar uma possível crise por falta de resultados. Com Ibson de volta, Rômulo machucado e Renato Abreu suspenso, o técnico ainda não sabe quem irá compor o meio campo.

A expectativa é que o time realize um coletivo na próxima quarta-feira para iniciar a definição do time que encara o Internacional no sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer, o time deverá ter algumas mudanças.

Além da reestreia de Ibson, é possível que Paulo Victor seja mantido entre os titulares. A grande dúvida fica no posicionamento de Ronaldinho. Caso o Gaúcho seja mantido no ataque, apenas uma mudanças será processada no meio. Se for recuado para a posição de origem, dois jogadores devem sair. Luiz Antônio, Bottinelli e Amaral disputam as vagas na equipe.

Protesto contra Ronaldinho

Após o treino tático da tarde desta terça, um torcedor ameaçou um protesto contra Ronaldinho nas arquibancadas da Gávea. O jovem chegou a estender uma faixa, mas foi abordado por seguranças rubro-negros que impediram a manifestação. A movimentação não chegou a perturbar o ordem do local.