Topo

Andrezinho treina e deve reforçar Bota; Loco Abreu e Fellype são poupados

Andrezinho participou normalmente do treinamento desta quarta-feira no Botafogo - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Andrezinho participou normalmente do treinamento desta quarta-feira no Botafogo Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2012 13h41

Após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, o Botafogo faz planos para o próximo desafio no torneio. Contra o Coritiba, o Alvinegro poderá contar com o retorno de Andrezinho, que lesionou a coxa esquerda na final da Taça Rio - contra o Vasco - e não entra em campo há quase um mês. O meia participou normalmente do treinamento desta quarta, mas jogou entre os reservas.

HERRERA REAGE E AMEAÇA REINADO DE DOIS ANOS DO GOLEADOR LOCO ABREU

  • Atuação apagada no primeiro tempo da estreia no Campeonato Brasileiro, substituição no intervalo e três gols de Herrera, fundamentais na virada por 4 a 2 sobre o São Paulo. A combinação do último domingo deixou Loco Abreu em situação complicada no Botafogo. Absoluto no time titular desde que chegou ao clube alvinegro – em 2010 –, o camisa 13 ganhou ameaça ao seu reinado após a primeira rodada do torneio nacional e observa reação do “rival” por vaga no ataque.

Loco Abreu e Fellype Gabriel  foram poupados e realizaram atividade na academia. O trabalho já era esperado, e o atacante não deverá ser problema para a partida deste domingo no Couto Pereira. O apoiador, por sua vez, jogou as últimas partidas no sacrifício e voltou a sentir dores no joelho direito após o triunfo sobre o Tricolor paulista.

Antônio Carlos foi outro jogador que não apareceu, mas com o zagueiro não há nenhuma surpresa. Ele se recupera de um edema ósseo no joelho direito – lesão semelhante a de Dedé no Vasco, que enfrenta um longo tempo de inatividade. O defensor Alvinegro não tem previsão de volta aos gramados e será substituído por Brinner, único zagueiro disponível no elenco, além dos juniores Matheus e Dória.

O destaque da movimentação foi Vitor Júnior, autor do terceiro gol do Botafogo contra o São Paulo. O meia demonstrou muita disposição e velocidade e balançou a rede em duas oportunidades em uma espécie de coletivo. O jogador barrou Elkeson em sua segunda partida pelo Alvinegro e agradou o técnico Oswaldo de Oliveira que deverá mantê-lo entre os onze no próximo confronto.

O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro e volta a campo neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Para este confronto, o Glorioso não poderá contar com Jefferson, convocado para a seleção, e Antônio Carlos, lesionado. Fellype Gabriel e Marcelo Mattos ainda são dúvidas.