Topo

Celso Roth quer 'recuperar' Wallyson, mas admite que atacante do Cruzeiro não está 100%

Celso Roth deposita "expectativa grande" em Wallyson, que não tem atuado bem na temporada  - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth deposita 'expectativa grande' em Wallyson, que não tem atuado bem na temporada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2012 18h50

Com a possibilidade de escalar dois atacantes na partida contra o Náutico, sábado, às 21h, no Recife, o técnico Celso Roth tem como um dos objetivos “recuperar” o atacante Wallyson. O jogador foi elogiado pelo treinador celeste e tem chances de jogar ao lado de Wellington Paulista, caso o comandante opte por esquema com dois atacantes.

O treinador testou no treino desta quarta-feira o jogador na parte final do coletivo, com Wallyson atuando sozinho na frente, com o auxílio de Montillo mais recuado. Porém, o treinador afirma que o jogador não está 100% recuperado da contusão no tornozelo esquerdo, que o tirou da maior parte do Campeonato Brasileiro, do ano passado.

“Eu tenho conversado com o Wallyson, é um jogador que tenho uma expectativa muito grande, porque não está sendo colocado no time de cima. Ele não está, na minha opinião, 100%, dentro da condição que teve no ano passado”, comentou o treinador.

No ano passado, Wallyson se machucou na partida contra o Internacional, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador teve fratura no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e só voltou a atuar nesta temporada. Porém, não conseguiu se firmar entre os titulares com o ex-técnico Vagner Mancini.

“Ele esculhamba o treino, ele vai para todos os lados, e confunde muita a defesa adversária. É o que eu queria, deixar a minha defesa confusa, que está com problema de marcação”, disse o técnico celeste.  

Na temporada atual, Wallyson marcou cinco gols, três na goleada sobre o Rio Branco-AC por 6 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, e outros dois pelo Campeonato Mineiro. No ano passado, o jogador foi artilheiro da Libertadores, com sete gols, mesmo com o Cruzeiro sendo eliminado nas oitavas de final da competição.