Topo

Dorival reforça marcação e treina Inter com três volantes para segurar o Flamengo

Elton e Guiñazu (f) ganharam a companhia de Josimar no começo do treino coletivo desta quarta - Alexandre Lops/AI Internacional
Elton e Guiñazu (f) ganharam a companhia de Josimar no começo do treino coletivo desta quarta Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2012 16h18

O Internacional pode entrar bem mais fechado contra o Flamengo, no sábado. Após usar Fred como armador, Dorival Júnior testou um sistema com três volantes. O garoto de 19 anos deu lugar a Josimar, que formou um tripé de marcador com Elton e Guiñazu.

O reforço na marcação bate com as palavras de que será preciso cuidado redobrado com Ronaldinho. Elton revelou que o plano é ‘grudar’ no camisa 10. Durante o treino, Dorival atestou isso ao pedir marcação forte no meio. “Vamos colar mais a marcação no meio, vamos”, gritava o treinador.

As escolhas de Dorival, é preciso lembrar, levam em consideração as baixas recentes do Colorado. D’Alessandro ainda está vetado pelos médicos. E João Paulo, que poderia exercer a função de armador ao lado de Dátolo, ressente dores no tornozelo direito.

Depois de 15 minutos de treino, Dorival parou a movimentação e sacou Josimar. Fred retomou o lugar na equipe. Antes de encarar o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão, o Inter ainda tem mais dois treinamentos.

Assim, o time treinado nesta quarta foi: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, Guiñazu e Dátolo; Gilberto e Dagoberto. Além dos lesionados, Oscar e Leandro Damião também estão fora – em virtude da convocação para a seleção brasileira.