Topo

Elton diz que Inter precisa grudar em Ronaldinho e não deixá-lo levantar a cabeça

Volante acredita que Inter pode anular Ronaldinho diminuindo os espaços no Engenhão, sábado - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Volante acredita que Inter pode anular Ronaldinho diminuindo os espaços no Engenhão, sábado Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2012 09h28

Atenção redobrada com Ronaldinho Gaúcho. Esta é a lei no Internacional. O volante Elton escancarou que o time de Dorival Júnior pretende não dar sossego ao camisa 10 no próximo sábado, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. De acordo com o marcador, o craque não pode nem sequer ter a chance de levantar a cabeça e vislumbrar um passe.

“Temos que ficar atentos ao Ronaldinho, ele é fora de série. Tem que tirar o espaço senão ele decide a partida”, disse Elton. “Por tudo que fez no futebol, ele pode estar em má fase, mas é grande jogador. Não podemos deixar ele erguer a cabeça”, completou.

O receio se justifica. Em 2011, Ronaldinho decidiu a partida disputada com o Colorado em Macaé. Em um vacilo de Rodrigo Moledo, ele invadiu e bateu no canto de Rodrigo Moledo. A derrota fora de casa quase tirou o Inter da zona de classificação para a Libertadores.

“Não posso falar nada de um jogador consagrado, só respeito e muito. A gente tem um histórico difícil lá? Então vamos lutar para virar isso”, afirmou o outro volante do Inter, Guiñazu.

Prometendo marcação ferrenha, o Inter ainda nem tem o time definido para o confronto do final de semana. Cheio de desfalques – em um conjunto de lesões e convocações para a seleção brasileira, Dorival Júnior aguarda uma reavaliação no meia João Paulo.

Na terça, a formação treinada teve Fred como a grande novidade. O garoto de 19 anos é a única alternativa para o setor criativo do meio-campo caso João Paulo seja vetado.