Escudero quer Independência com mesmo efeito para o Atlético que La Bombonera para o Boca
O Estádio Independência vem sendo encarado como a principal arma do Atlético-MG para o Campeonato Brasileiro. O armador argentino Escudero, que atuou no Boca Juniors, afirma que a “Arena do Galo”, como vem sendo chamado o estádio pelos atleticanos, precisa ter o mesmo efeito da La Bombonera.
Torcida do Atlético-MG promete lotar Independência no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo
“Creio que a torcida está perto do gramado sempre ajuda. O Boca, por exemplo, fica com a torcida muito próxima do gramado, e isso, com certeza, ajuda os jogadores a ganharem”, disse Escudero, que atuou no time argentino em 2010.
O Boca Juniors é conhecido pela sua força atuando dentro dos seus domínios, na La Bombonera, estádio em que a torcida fica próxima do torcedor, fazendo uma grande pressão. No Independência há a mesma proximidade do gramado.
Escudero afirma que em casa o Atlético precisa fazer valer a força do mando de campo contra qualquer resultado. “O Corinthians tem um grande plantel e jogando com o time reserva será difícil do mesmo jeito. Ganhar em casa é o mais importante”, afirmou.
O zagueiro Leonardo Silva, que se recuperou de lesão muscular, terá o seu primeiro encontro com a torcida atleticana em Belo Horizonte. Nos três jogos em que o time mineiro atuou, o atleta não tinha condições de jogo.
“Espero um grande jogo, a torcida fazendo a sua parte, lotando o Independência, sempre bom jogar em Belo Horizonte, torcida apaixonada, espero um grande jogo, o apoio da torcida para dar um empurrão para a gente fazer um grande jogo e procurar vencer”, observou Leonardo Silva.
Apesar da mudança para o Estádio do Horto ser recente, o time mineiro vem conseguindo ter bons resultados no Independência. Nos três jogos, foram duas vitórias, diante do Goiás, por 2 a 1, quando foi eliminado na Copa do Brasil e América-MG 3 a 0, na final do Campeonato Mineiro, além do empate por 1 a 1, com o mesmo adversário, pelo estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.