Topo

Herrera explica recusa a pedido do Fantástico após 3 gols: "Não sou obrigado"

Herrera ganhou ainda mais destaque após recusar pedir música no "Fantástico" - Satiro Sodré/Agif
Herrera ganhou ainda mais destaque após recusar pedir música no "Fantástico" Imagem: Satiro Sodré/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2012 14h22

Herrera causou surpresa após fazer três gols na estreia do Botafogo no Brasileiro e se negar a pedir música à reportagem da Rede Globo para o programa “Fantástico”. Nesta quarta, o argentino explicou o porquê da recusa e revelou que não tem como hábito assistir à televisão. A atitude do atacante após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo ganhou grande repercussão nas mídias sociais, principalmente entre os torcedores alvinegros. A maioria dos internautas deu apoio a Herrera.

“Não tem uma razão pela qual não aceitei. Não sou obrigado a aceitar. Assisto pouco aos programas de televisão, quase não vejo jornal e Internet. Paro nos títulos das matérias. Dificilmente, sento para ler. Cada um tem uma forma de ser. Uns falam mais, outros menos. Trabalho de uma forma e foi assim que cheguei até aqui”, disse.

HERRERA FAZ 3 GOLS E NÃO PEDE MÚSICA

  • AGIF

    Já é tradição em todo domingo com futebol pelos campos do Brasil: quem marca três gols tem direito a pedir uma música para tocar no programa Fantástico, da TV Globo. O atacante argentino Herrera, no entanto, não seguiu o protocolo e dispensou o pedido após marcar três vezes na vitória do Botafogo sobre o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com fama de ser ranzinza entre os companheiros, Herrera diz não concordar com esse ‘título’ conquistado nos últimos anos. Segundo o camisa 17, a relação com as pessoas mais próximas é diferente da imagem que passa para quem não o conhece bem. O jogador, no entanto, afirma que as brincadeiras entre os atletas cessam na hora da partida, já que estão trabalhando.

“Eu me considero um cara divertido com as pessoas mais íntimas e meus companheiros. Mas tomo o jogo com a seriedade que merece. É o meu trabalho. Sou muito profissional. Cada um tem sua forma de ser. Você pode gostar de algumas coisas e eu, não”, afirmou

Além da vontade demonstrada em campo, outra característica chama atenção em Herrera: a honestidade. O atacante se mostra sereno tanto nas críticas, quanto nos aplausos. O atacante credita este comportamento à experiência adquirida ao longo dos anos de carreira. “Tenho 10 anos de futebol profissional e sei como funciona. É uma roda na qual um dia você está em cima e no outro embaixo. Não me sinto craque por ter feito três gols nem o pior do mundo se não vou bem”.

Herrera e o Botafogo voltam a campo neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Para este confronto, o Glorioso não poderá contar com Jefferson, convocado para a seleção, e Antônio Carlos, lesionado. Fellype Gabriel e Marcelo Mattos ainda são dúvidas. Após os três gols contra o São Paulo, o argentino poderá receber uma chance na vaga de Loco Abreu, como única referência do ataque.