Topo

Botafogo descarta assistir ao jogo do Coritiba e planeja acompanhar rival Fluminense

Em 2011, Coritiba encontrou facilidades e goleou o Botafogo no Couto Pereira por 5 a 0 - Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF
Em 2011, Coritiba encontrou facilidades e goleou o Botafogo no Couto Pereira por 5 a 0 Imagem: Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2012 16h17

O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro é o Coritiba, no Couto Pereira. O rival de domingo, às 16h, terá um confronto nesta quarta contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Os jogadores alvinegros, no entanto, afirmaram que não assistirão à partida dos paranaenses como forma de estudo para o seu próximo confronto. O motivo, segundo os atletas, é o fato de que o técnico Oswaldo de Oliveira passará o VT da partida na manhã desta quinta antes do treinamento, como de costume. O rival Fluminense também é argumento.

HERRERA EXPLICA RECUSA AO FANTÁSTICO APÓS 3 GOLS: "NÃO SOU OBRIGADO"

  • Herrera causou surpresa após fazer três gols na estreia do Botafogo no Brasileiro e se negar a pedir música à reportagem da Rede Globo para o programa “Fantástico”. Nesta quarta, o argentino explicou o porquê da recusa e revelou que não tem como hábito assistir à televisão. A atitude do atacante após a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo ganhou grande repercussão nas mídias sociais, principalmente entre os torcedores alvinegros. A maioria dos internautas deu apoio a Herrera.

“Não vou ver o jogo do Coritiba. Nossa comissão técnica se preocupa com isso e faz um estudo muito bom dos nossos adversários. Tenho certeza que esse jogo será analisado e vão passar tudo para a gente. Vou assistir ao jogo do Boca Juniors-ARG contra o Fluminense, que será muito difícil. Tudo poderá acontecer”, disse Herrera.

Renan segue o mesmo caminho de seu companheiro. O goleiro será titular na vaga de Jefferson, convocado por Mano Menezes para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina nos dias 26 e 30 de maio e 3 e 9 de junho, respectivamente. Caso o Botafogo não tivesse sido eliminado na Copa do Brasil estaria em campo nesta quarta. Entretanto, o jogador prefere não remoer o passado e projeta a disputa do Brasileiro.

“O que passou, passou. Não dá para ficar lamentando. Temos um campeonato para disputar e precisamos seguir em frente. A comissão técnica vai trabalhar com a gente, conhecendo já um pouco do time deles. Será uma partida muito difícil para nós. Eles são fortes em casa”, afirmou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Para este confronto, o Glorioso não poderá contar com Jefferson, convocado para a seleção, e Antônio Carlos, lesionado. Fellype Gabriel e Marcelo Mattos ainda são dúvidas. Andrezinho, por outro lado, deve retornar a equipe após cerca de um mês afastado por lesão na coxa esquerda.