Topo

Cruzeiro tenta se adaptar ao gramado reduzido dos Aflitos e espera jogo com poucas chances de gol

 Leo, do Cruzeiro, lamenta a grave contusão do zagueiro Alex Silva, que o afastará dos gramados - Washington Alves/Vipcomm
Leo, do Cruzeiro, lamenta a grave contusão do zagueiro Alex Silva, que o afastará dos gramados Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2012 09h01

Prevendo uma partida com poucas oportunidades de gol, os jogadores do Cruzeiro consideram que a partida contra o Náutico, sábado, às 21h, no Recife, deve ser “diferente” em relação às demais no Brasileiro. Temerosos, os atletas prevêem dificuldades por causa do gramado do Estádio dos Aflitos e do espaço curto, por causa das medidas reduzidas.

“Será um pouco diferente. O gramado deles é irregular, pelo menos a última vez que joguei lá. A torcida fica mais perto também. A gente procura, o Celso tem procurado também simular como vai ser o jogo lá. Isso ajuda bastante na hora do jogo”, considera o zagueiro Léo.

Por isso, o técnico Celso Roth reduziu o gramado no coletivo de quarta-feira, para os jogadores se acostumarem com as dimensões do estádio dos Aflitos. Apesar de nunca ter atuado no gramado, o volante Tinga, que deverá estrear com a camisa celeste na partida, acredita que o confronto será uma “guerra”.

“Não joguei lá, espécie de jogo diferente, uma guerra, disputa de bola. Temos que ficar atentos com a segundo bola. Vamos brigar em toda parte do campo, não pode dar bobeira, para o adversário e dar chance dele criar chance de gol”, comentou o jogador, que teve sua situação regularizada.

Tinga começou a atividade entre os reservas, mas depois substituiu Everton. Outra novidade entre os titulares foi o lateral Diego Renan, no lugar de Marcos, que treinou à parte, junto com o atacante Anselmo Ramon, expulso no jogo de estreia do Cruzreiro. Walter fez trabalho na academia e o volante Leandro Guerreiro participou de atividades físicas no gramado.

O técnico testou no ataque Wellington Paulista, Bobô e Wallyson, na maior parte do tempo, com dois deles atuando no setor ofensivo. Contratado na última semana, o volante Willian Magrão também teve oportunidade entre os titulares. Porém, o jogador ainda não teve sua situação regularizada.