Topo

Fábio Ferreira não treina e Bota poderá ter dupla de zaga reserva contra Coritiba

Fábio Ferreira foi poupado do treinamento desta quinta e pode desfalcar no domingo - Fabio Castro/AGIF
Fábio Ferreira foi poupado do treinamento desta quinta e pode desfalcar no domingo Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2012 12h03

Fábio Ferreira foi poupado do treinamento desta quinta-feira e realizou apenas musculação na academia do clube. Caso o defensor não possa entrar em campo, neste domingo, contra o Coritiba, o Botafogo terá que utilizar zaga reserva – Brinner e Dória –, sendo que o segundo foi recém-promovido das categorias de base. Antônio Carlos, com edema ósseo no joelho direito, segue em tratamento e não tem previsão de retorno.

BOTA 'REVIVE' MAIOR GOLEADA DESDE 2011 PARA EVITAR NOVO VEXAME NO PR

  • Com boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2011, o Botafogo teve a missão de encarar o Coritiba no Couto Pereira pela 23ª rodada. Entretanto, o Alvinegro voltou para o Rio de Janeiro com a cabeça inchada e com um sonoro 5 a 0 na bagagem. Este resultado, inclusive, foi a maior goleada sofrida pelo Glorioso desde então. O revés na temporada passada se tornou exemplo para que o time de General Severiano, que tem reencontro marcado com os paranaenses neste domingo, evite novo vexame na casa rival.

Ausências na movimentação da última quarta-feira, Loco Abreu e Marcelo Mattos voltaram aos trabalhos no gramado. O uruguaio participou de toda a atividade juntamente com os demais companheiros, não demonstrou qualquer tipo de limitação e está confirmado para a partida no Couto Pereira. Já o volante, realizou um treino físico separadamente e não viaja com a delegação.

Quem também não terá condição de jogo é Andrezinho. O meia está a cerca de um mês sem atuar e busca se recondicionar fisicamente para ficar a disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. O Apoiador deverá retornar à equipe contra o Cruzeiro, no dia 7, uma quinta-feira, no Engenhão.

Jobson treinará em separado

O Botafogo realizará um treinamento em tempo integral, nesta quinta-feira, em General Severiano. O primeiro ocorreu às 9h e o segundo está marcado para às 15h. Jobson que está afastado por ter faltado alguns treinamentos, no entanto, terá que se desdobrar para manter a forma. A diretoria não deu aval e o atacante terá que treinar entre as movimentações do time principal: às 13h30.

Jobson não joga desde o dia primeiro de abril, no empate com o Fluminense. Em seguida o jogador teve uma lesão muscular na coxa direita e cometeu seguidos atos de indisciplina. Entre eles, uma forte discussão com o fisiologista Altamiro Bottino e três faltas de treinamentos em apenas uma semana.