Topo

Inter dá de ombros para instabilidade do Flamengo, mas não sabe se ataca no RJ

Fred e Josimar (d) disputam vaga; escolha de Dorival deve definir postura do Inter  - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Fred e Josimar (d) disputam vaga; escolha de Dorival deve definir postura do Inter Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2012 06h00

O Internacional não leva em conta o momento conturbado do Flamengo. O empate na estreia do Brasileirão, a discussão pública de Ronaldinho com Joel Santana. E até mesmo a pressão pela queda na Libertadores. Nada disso o Colorado acrescenta em seu discurso de pré-jogo.

"Independente da fase, do momento, é sempre difícil jogar com eles lá. Eles tem padrão de jogo parecido com o nosso", opinou o lateral direito Nei. "A gente se preocupa com o Flamengo, mas não com a situação deles. Só os jogadores, o time", corroborou o volante Guiñazu.

Ao mesmo tempo que não admite influência da instabilidade, o Inter segue sem ter definido seu plano de jogo para o confronto de sábado, no Engenhão. Dorival Júnior testou três volantes e também a formação que vem sendo rotineira.

“Não podemos mudar, temos que seguir igual”, disparou Nei. “Nós temos é que tirar os espaços do Ronaldinho. Grudar a marcação e não deixar ele levantar a cabeça”, rebateu o volante Elton.

O choque de discursos reproduz a incerteza que ainda paira no vestiário. Sem D’Alessandro, Oscar e João Paulo, Dorival Júnior não teve muita saída. Buscou Fred e experimentou Josimar. Com o primeiro mantém uma dupla de armadores, completada por Dátolo.

Já optando pelo segundo reproduz uma tática que não funcionou contra o Santos, na Libertadores. Durante o treino coletivo de quarta, as dificuldades ficaram escancaradas. Os titulares perderam por 1 a 0 e só conseguiram atacar uma vez: em contra golpe com Dagoberto.

O Colorado ainda tem dois treinos para definir o time antes do embarque para o Rio de Janeiro. A provável formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Fred (Josimar) e Dátolo; Dagoberto e Gilberto.