Topo

Jogadores do Cruzeiro tentam ainda se acostumar ao "estilo" Celso Roth

Wellington Paulista, que tem atuado isolado no ataque, espera se adaptar à nova formação do time - Washington Alves/Vipcomm
Wellington Paulista, que tem atuado isolado no ataque, espera se adaptar à nova formação do time Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2012 19h20

Há oito dias sob o comando de Celso Roth, jogadores do Cruzeiro admitem que ainda não se acostumaram ao “estilo” do treinador gaúcho, principalmente em relação ao posicionamento em campo e ao esquema tático utilizado pelo técnico.

Um dos mais “afetados” com a nova maneira de atuar da equipe, Wellington Paulista disse que está se adaptando à nova posição em campo. “Tinha um tempo que não jogava, me adaptando, é um pouco diferente do que estava jogando. Espero entrar, ajudar meus companheiros e fazer os gols”, comentou o jogador.

No empate sem gols com o Atlético-GO, domingo passado, na abertura do Campeonato Brasileiro, Wellington Paulista atuou sozinho no ataque e teve oportunidade de marcar gols, mas esbarrou nas defesas do goleiro atleticano. Se repetir o time que treinou durante a semana, Celso Roth deve escalar novamente o atacante isolado.

“O time precisa se acostumar a jogar assim também. O que ele prioriza é a posse de bola, não perder a bola, saber o momento certo de atacar. Estávamos acostumados a jogar com três atacantes com o Vagner Mancini, mas agora é saber atuar dessa maneira”, disse o atacante.

Para o volante Amaral, a jogada ensaiada será um dos pontos fortes no comando de Celso Roth. “Bola parada sempre decide jogo. Ontem (quarta-feira), na Libertadores, o jogo do Corinthians foi decidido no gol de bola parada. O Cruzeiro tem bons batedores, Souza e Montillo, e também tem o Léo e Victorino para ajudar nos escanteios”, garantiu o jogador.

Nesta quinta-feira, o técnico Celso Roth escalou a equipe com: Fábio; Diego Renan, Victorino, Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista. Durante a atividade, o treinador não fez alterações e deve repetir a equipe diante do Náutico, sábado, às 21h, nos Aflitos.