Topo

Meia do Bota admite idolatria por Ronaldinho, mas cutuca: "Idade vai chegando"

Vitor Júnior elege Ronaldinho com ídolo no futebol, mas cutucou o craque do Fla - Júlio César Guimarães/UOL
Vitor Júnior elege Ronaldinho com ídolo no futebol, mas cutucou o craque do Fla Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2012 12h51

Para os botafoguenses não existe rivalidade maior que com o Flamengo. Mesmo assim, Vitor Júnior não se preocupou em eleger Ronaldinho Gaúcho como seu grande ídolo e espelho no futebol. O apoiador alvinegro, no entanto, alfinetou o camisa 10 rubro-negro ao comentar se estaria decepcionado. Como fã, o meia disse estar insatisfeito com as atuações do capitão flamenguista.

BOTA 'REVIVE' MAIOR GOLEADA DESDE 2011 PARA EVITAR NOVO VEXAME NO PR

  • Com boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2011, o Botafogo teve a missão de encarar o Coritiba no Couto Pereira pela 23ª rodada. Entretanto, o Alvinegro voltou para o Rio de Janeiro com a cabeça inchada e com um sonoro 5 a 0 na bagagem. Este resultado, inclusive, foi a maior goleada sofrida pelo Glorioso desde então.

“Meu grande ídolo no futebol é o Ronaldinho Gaúcho. Mas a idade vai chegando e você já não consegue repetir as mesmas coisas que fazia antes. Ele ainda é um grande jogador, gosto muito de vê-lo em campo. Já troquei de camisa com ele ano passado, quando jogava no Atlético-GO. Se der, peço de novo”, disse.

Vitor Júnior aprofundou-se ainda mais no assunto e revelou de onde sua idolatria pelo craque rubro-negro teve início. Segundo o apoiador, a atuação do jogador na final do Campeonato Gaúcho de 1999, quando foi decisivo e brilhou com dribles em Dunga foi determinante para conquistá-lo.

“Minha família é de Porto Alegre e torce pelo Inter. Teve um Gre-Nal, que ele destruiu a partida. Deu lençol no Dunga e foi muito decisivo. Depois pelo que fez no Barcelona... Não tenho palavras. É meu ídolo no futebol”, afirmou.

Vitor Júnior será mantido entre os titulares após fazer o terceiro gol do Botafogo sobre a vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Jefferson, convocado para a seleção brasileira, e Antônio Carlos, com edema ósseo no joelho direito, desfalcam o Glorioso. Andrezinho e Marcelo Mattos seguem aprimorando suas formas físicas e também são baixas.