Topo

Nei crê que empate com Flamengo será "muito bom" para o Inter que tem desfalques

Com muitos desfalques, Nei acredita que empate com o Flamengo no Rio será um ótimo resultado - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Com muitos desfalques, Nei acredita que empate com o Flamengo no Rio será um ótimo resultado Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2012 12h05

Depois da conquista do Gauchão e a desclassificação na Libertadores, todos os jogos do Inter no Brasileirão são considerados finais. Porém, na partida contra o Flamengo no Engenhão,  o técnico Dorival Júnior não poderá contar com sete jogadores lesionados, suspensos ou servindo a seleção brasileira. Pela contingência, o empate no próximo sábado no Rio de Janeiro não é considerado um mau resultado.

“A gente sempre quer a vitória, mas empatar fora no Brasileirão é muito bom. A derrota nunca é boa, mas o empate no Rio de Janeiro pode ficar de bom tamanho. Nosso elenco é muito bom e quer buscar o título. Então é hora de provar isso. Perdemos muitos jogadores por lesão e alguns na seleção. Agora é a hora de mostrar valor, quem receber a chance. Tendo vontade, já é 80% do caminho”, afirmou o lateral Nei.

O Internacional iniciou o Campeonato Brasileiro vencendo o Coritiba, em casa, no último domingo, e projeta conquistar pelo menos um ponto no Engenhão para seguir cumprindo a meta de pontuar sempre que atuar longe do estádio Beira-Rio. Desclassificado na fase de grupos da Libertadores e das finais do Campeonato Carioca, o adversário passa por instabilidades. Com o empate com o Sport, na Ilha do Retiro, todos jogadores do Inter esperam encontrar um Flamengo buscando uma recuperação o que aumenta as dificuldades no sábado.

“Independente da fase, do momento, é sempre difícil jogar com eles lá. Eles têm padrão de jogo parecido com o nosso. Não podemos mudar, temos que seguir igual. Ficar com a bola e explorar os lados, pois os laterais apoiam e podem deixar espaços”, declarou o lateral.

O Internacional realiza a partir das 15h30 o penúltimo treino antes do compromisso válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta de manhã ocorre o último antes da viagem para o Rio de Janeiro. A partida no Engenhão está marcada para sábado, às 18h30.