Topo

Único zagueiro celeste a se firmar em 2012, Léo lamenta lesão de Alex Silva e confia em Victorino

Zagueiro Léo, que iniciou a temporada como titular, desfalcou o Cruzeiro em três partidas apenas - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Léo, que iniciou a temporada como titular, desfalcou o Cruzeiro em três partidas apenas Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2012 15h10

Com a contusão de Alex Silva, que teve rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, na estreia do Cruzeiro no Brasileiro, com empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, o zagueiro Léo voltará a ter como companheiro o uruguaio Victorino, que ganhará nova chance contra o Náutico, sábado, às 21h, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Léo foi o único que se firmou na defesa celeste nesta temporada. Ele só esteve fora de três partidas do time na temporada: contra Uberaba e América-MG, pelo Campeonato Mineiro, e contra a Chapecoense, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, por causa de estiramento na coxa direita. Ele também cumpriu suspensão no duelo com os catarinenses pelo torneio nacional.

Na maior parte do primeiro semestre, Léo jogou ao lado de Victorino, que perdeu a posição nos últimos três jogos para Alex Silva. O uruguaio teve lesão no nariz e ficou fora das partidas. Porém, com a confirmação de que Alex Silva teve lesão grave e ficará até oito meses parado, Victorino deve voltar.

“É complicado, uma lesão grave. Passar tanto tempo sem jogar é difícil, tem que ter cabeça forte, cabeça tranquila. Procuro ajudar de alguma forma, é complicado o atleta ficar fora por muito tempo, mas vamos torcer para que ele recupere logo”, disse o zagueiro Léo.

Com a contusão de Alex Silva, o Cruzeiro já está à procura de outro zagueiro, conforme disse a diretoria celeste. O jogador afirma não temer concorrência. “Como sempre digo, a gente sabe que a lesão aconteceu infelizmente. A chegada do novo zagueiro traz competitividade, traz briga sadia, isso faz parte futebol, nível cresce, quem tem a ganhar é o Cruzeiro. Quem chegar, vai chegar para ajudar”, comentou Léo.