Topo

Com postura cautelosa, Cruzeiro quer usar contra-ataque para surpreender o Náutico

Ao assumir o Cruzeiro, Celso Roth disse que primeira meta seria acertar o setor defensivo - Washington Alves/Vipcomm
Ao assumir o Cruzeiro, Celso Roth disse que primeira meta seria acertar o setor defensivo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2012 13h02

Prevendo partida com poucas oportunidades diante do Náutico, neste sábado, às 21h, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem como uma das principais “armas” as jogadas de contra-ataque. Antes com postura ofensiva com o técnico Vagner Mancini, o time celeste agora tem nova filosofia com Celso Roth e adota estilo de jogo cauteloso.

Na sua chegada, o treinador disse que uma das principais missões seria arrumar a defesa do time mineiro, que teve queda de rendimento nos últimos sete jogos antes do início do Brasileiro, quando levou 12 gols em sete partidas. Antes, a equipe teve as redes balançadas em seis vezes em 11 jogos.

“A gente vai procurar marcar mais. Se tiver oportunidade, vai chegar mais à frente também. Temos jogadores de qualidade, como o Montillo, Souza e Wellington Paulista. Clube grande  como o Cruzeiro, não pode deixar de vencer”, afirmou o volante Amaral, que ganhou a titularidade com Celso Roth.

No último coletivo, antes da viagem para o Recife, os jogadores treinaram jogadas de contra-ataque, depois de escanteios e faltas, por volta de 20 minutos.

“Nosso time tem qualidade, jogadores de qualidade. No individual, o que precisa melhorar é a marcação. Quando tiver acostumando a marcar e atacar, o Cruzeiro vai ser um time bem competitivo”, comentou Wellington Paulista, único atacante que deve ser escalado como titular diante do Náutico.

Nesta tarde, o técnico Celso Roth comanda o último coletivo, antes do jogo contra os pernambucanos. A atividade será realizada na Ilha do Retiro e o treinador deve manter a equipe que treinou nesta quinta-feira, com: Fábio; Diego Renan, Victorino, Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista.