Topo

Loco e F. Ferreira não treinam no Bota; zagueiro de 17 anos pode ganhar chance

Dória, recém promovido dos Juniores, poderá fazer sua estreia contra o Coritiba - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Dória, recém promovido dos Juniores, poderá fazer sua estreia contra o Coritiba Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2012 12h18

Fábio Ferreira não treinou pelo segundo dia consecutivo e dificilmente estará em campo no domingo, quando o Botafogo enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. Dória, com 17 anos e recém promovido para os profissionais, treinou ao lado de Brinner e será o titular caso a baixa do defensor, com dores na coxa direita, seja confirmada. Quem também não esteve presente na movimentação desta sexta foi Loco Abreu. O uruguaio reclama de dores lombares e também deverá ficar de fora.

RIVAIS FALHAM E BOTA É ÚNICO CARIOCA COM CHANCE DE TÍTULO INTERNACIONAL

O técnico Oswaldo de Oliveira realizou um coletivo, onde manteve Vítor Júnior na vaga de Elkeson, que treinou pelos reservas ao lado de Andrezinho. Renan assumiu a meta alvinegra, já que Jefferson está com a seleção brasileira. Jádson continua entre os titulares na posição do lesionado Marcelo Mattos. No ataque, Herrera confirmou a titularidade, após marcar três gols na estreia contra o São Paulo.

No coletivo, os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Herrera e Maicosuel. O meia ainda perdeu uma oportunidade clara ao tentar um drible a mais quando estava de frente com o goleiro Andrey. O treinador pedia aos jogados que invertessem bola de uma lado por outro, o que foi feito com êxito por Márcio Azevedo em pelo menos três oportunidades.

O Botafogo estreou bem no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 4 a 2, no Engenhão. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Coritiba.