Topo

Sem vencer há cinco jogos, Cruzeiro prega cautela e admite voltar com empate de Recife

Wellington Paulista  considera que empate na estreia, com o Atlético-GO, já foi uma evolução - Ramon Bitencourt
Wellington Paulista considera que empate na estreia, com o Atlético-GO, já foi uma evolução Imagem: Ramon Bitencourt

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/05/2012 06h05

Mesmo sem vencer há mais de um mês, jogadores do Cruzeiro afirmam que o empate com o Náutico não seria um resultado negativo nesta sábado, às 21h, nos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste, que vem de quatro derrotas e um empate, enfrenta a pressão da torcida por bons resultados.

A última vez que o Cruzeiro conseguiu sair de campo como vencedor foi diante da Chapecoense, quando goleou por 4 a 1, na segunda fase da Copa do Brasil, em 18 de abril. Depois, o time celeste foi derrotado pelo América-MG (3 a 2 e 2 a 1), resultados que o eliminaram do Campeonato Mineiro.

Os outros dois revezes foram para o Atlético-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o time foi derrotado por 1 a 0 e 2 a 1. A eliminação causou a saída do técnico Vagner Mancini e a chegada, uma semana depois, de Celso Roth, que estreou com empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.  

“A gente está buscando a vitória todo momento, não conseguimos nessas cinco partidas, mas já empatamos no primeiro jogo do Brasileiro. Isso é uma evolução, mas temos que melhorar mais. Vamos fazer um bom trabalho e conseguir voltar a vencer”, comentou o atacante Wellington Paulista.

O volante Amaral, que ganhou a titularidade com o novo treinador celeste, deve jogar novamente diante do Náutico. Para ele, a partida contra os pernambucanos será complicada e, dependendo da situação no jogo, o empate pode ser bem-vindo.

“A gente tem que vencer jogo, porque empatamos dentro de casa. Agora contra o Náutico temos que buscar a vitória, mas a gente sabe como é difícil. No Brasileiro, o importante não é vencer só fora de casa, mas também pontuar sempre como visitante”, comentou o jogador.

O Cruzeiro viaja para o Recife nesta sexta-feira e faz o último coletivo à tarde, na Ilha do Retiro. Celso deve escalar o time com: Fábio; Diego Renan, Victorino, Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista.