Topo

Técnico do Botafogo espera Loco Abreu e acredita na presença de Fábio Ferreira

Loco Abreu voltou a sentir lesão no lombar, local onde levou pancada em março - Fernando Soutello/AGIF
Loco Abreu voltou a sentir lesão no lombar, local onde levou pancada em março Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2012 14h13

O Botafogo poderá entrar em campo no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, com a ausência de seis titulares. Jefferson, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho já foram confirmados como desfalques e não viajam com a delegação neste sábado. O técnico do Alvinegro, Oswaldo de Oliveira, afirmou que vai esperar por Loco Abreu e Fábio Ferreira até o último instante para amenizar uma desfiguração ainda maior de sua equipe. O treinador, inclusive, revelou que o zagueiro apresentou evolução em sua lesão na coxa direita e aumentou suas chances de jogar.

RIVAIS FALHAM E BOTA É ÚNICO CARIOCA COM CHANCE DE TÍTULO INTERNACIONAL

  • No início do ano, os torcedores botafoguenses foram alvo dos rivais porque o alvinegro era o único time carioca que não disputaria a Libertadores em 2012. Quase seis meses depois, o panorama mudou. Flamengo, Fluminense e Vasco falharam, foram eliminados da competição e não terão a chance de conquistar a América do Sul. Agora, esta missão só poderá ser concretizada pelo Botafogo, representante do Rio de Janeiro na Copa Sul-Americana - com inicio previsto para o mês de agosto.

Já o uruguaio vive situação curiosa. O Botafogo pediu para que o técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabarez o liberasse do amistoso contra a Romênia, em Bucareste, o que foi atendido devido à boa relação com a diretoria do Glorioso. Entretanto, o pedido foi feito antes da vitória sobre o São Paulo, quando Abreu não teve boa atuação e foi substituído por Herrera, que marcou três gols. Assim, o argentino já era favorito para iniciar a partida contra o Coxa. Caso o camisa 13 se recupere das dores lombares, ficará no banco de reservas.

“Fábio [Ferreira] se apresentou melhor. Noticia do departamento médico é que ele fez uma movimentação específica e não sentiu dor. A expectativa é que ele possa jogar. Treinando neste sábado e dando tudo certo, vai para o jogo. Já o Loco tem uma lesão lombar, mas ainda vou esperar por ele até o último minuto, mas já posso adiantar que o Herrera será o titular”, disse.

Apesar de confiar no potencial de quem está entrando, Oswaldo admite preocupação com a possibilidade de ter que administrar seis desfalques, sendo quatro deles por jogadores que são importantes para o sistema defensivo – Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Mattos. Segundo o comandante, o Botafogo está jogando sem alguns titulares há algum tempo, mas com uma quantidade que o elenco pudesse dar conta.

“Sou obrigado a concordar que seria duro. Esperava que a equipe estivesse quase completa, como vínhamos atuando nos ultimos seis ou oito jogos. Um desfalque ou outro. Dessa vez pesou bastante, ainda mais no setor de marcação, onde vínhamos bem. Iniciar uma competição com essas baixas é de se lamentar. Por outro lado, temos a situação de confirmação dos que podem entrar [Dória]. Fica uma sensação de expectativa, mas não de temor”, afirmou.

O Botafogo estreou bem no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo por 4 a 2, no Engenhão. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Coritiba.