Topo

Goleiro Cássio faz hora extra para acertar posicionamento nas bolas aéreas

Goleiro Cássio foi o último a deixar o CT Joaquim Grava nesta sexta-feira - Ricardo Nogueira/Folhapress
Goleiro Cássio foi o último a deixar o CT Joaquim Grava nesta sexta-feira Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

26/05/2012 09h01

O goleiro Cássio virou o novo xodó da torcida corintiana, ainda mais após a milagrosa defesa que evitou o gol certo de Diego Souza nas quartas de final da Copa Libertadores. Escolhido para substituir Julio Cesar, ele agradou e tem mostrado personalidade e desenvoltura, principalmente, nas bolas alçadas na área.

LEIA MAIS...

  • ALEX: "O BICHO VAI PEGAR"

  • 2º JOGO SERÁ NO PACAEMBU

Nesta sexta-feira, o meio-campo Alex já havia treinado, concedido entrevista coletiva e Cássio ainda estava em um dos gramados do CT Joaquim Grava aperfeiçoando uma de suas qualidades.

Sob a batuta do preparador de goleiro Mauri e com ajuda do auxiliar técnico Geraldo Delamore, o goleiro escutava atento, a todas as orientações passadas pelos profissionais a cada bola levantada na área.

Com 1,95 de altura, Cassio tem facilidade nas bolas aéreas ainda mais quando ergue os braços e alcança os 2,55m. Com os braços abertos, os números também impressionam: 2,05m.

O jogador foi o único dos considerados titulares que atuou na estreia do Brasileiro diante do Fluminense. Nesta partida, Cássio sofreu seu único gol pelo Corinthians e no domingo voltará a meta contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.