Topo

Cruzeiro terá de superar retrospecto desfavorável para encerrar sequência negativa na temporada

Volante Amaral, que virou titular com Celso Roth, espera que o Cruzeiro mude sua sina em Recife - Washington Alves/VIPCOMM
Volante Amaral, que virou titular com Celso Roth, espera que o Cruzeiro mude sua sina em Recife Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2012 14h05

Além de conseguir o primeiro triunfo no Brasileiro e quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer na temporada, o Cruzeiro terá de brigar contra um retrospecto desfavorável quando joga contra o Náutico no estádio dos Aflitos. Em 15 partidas disputadas como visitante, o time celeste conquistou apenas duas vitórias, empatou duas vezes e sofreu 11 derrotas para os pernambucanos.

A última vitória celeste aconteceu em 2007, quando o time mineiro goleou por 4 a 1 o Náutico, de virada, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O único do atual grupo que estava naquela partida era o goleiro Fábio, titular naquele momento. O outro triunfo foi em 1972, pelo campeonato nacional, com vitória por 2 a 1.

Pelo Brasileiro, o time perdeu nove vezes jogando no Recife e empatou um jogo. Pela Copa do Brasil, a equipe sofreu um revés. Já pela Taça Brasil, o time celeste foi derrotado em uma oportunidade e em outra conseguiu uma igualdade.

Titular com o técnico Celso Roth, o volante Amaral espera que o time consiga melhorar o retrospecto contra o Náutico, neste sábado, às 21h. “Maior importância é vir as vitórias. Se a gente vencer, a confiança nossa aumenta. Se existe tabu, é para ser quebrado, o que passou é passado, esquecer as derrotas que tivemos antes e o pensamento é só vencer”, observou o jogador.

Para o atacante Wellington Paulista, o time pernambucano consegue aproveitar o apoio da torcida nos Aflitos e por isso tem bom retrospecto em casa. Porém, o jogador acredita que o time pode conseguir um bom resultado se marcar corretamente.

“O time do Náutico atua na base da pressão, marca com pressão e ataca com velocidade. Temos que marcar certo, marcar direito, para chegar bem no campo ataque e aproveitar as chances que teremos na partida”, disse o jogador, que deve atuar sozinho no setor ofensivo.