Topo

Diante do Grêmio, Cicinho volta ao palco de último gol com a camisa do Palmeiras

Cicinho comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio no Olímpico - Edu Andrade/Agência Freelancer
Cicinho comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio no Olímpico Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em São Paulo

26/05/2012 11h00

Com dois gols em 77 jogos, Cicinho volta ao palco de seu último tento com a camisa do Palmeiras. Isso aconteceu em novembro de 2011, justamente contra o Grêmio e no Olímpico, adversário e local do jogo deste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além desse gol contra o time de Porto Alegre, Cicinho já balançou as redes da Portuguesa, também no ano passado, mas no Campeonato Paulista, em jogo disputado no Canindé que terminou com vitória por 2 a 0. Kleber fez o outro da vitória palmeirense.

“É outro momento, pois o Palmeiras tem um time diferente em relação ao ano passado, mas fui bem nesse jogo. A gente sabe que será um jogo difícil, que servirá como teste para a Copa do Brasil. Mas estamos tranquilos, sabendo que temos possibilidades de trazer um bom resultado de lá”, disse o camisa 2.

O empate por 2 a 2, na ocasião, serviu para o Palmeiras iniciar a sequência de 22 jogos de invencibilidade que durou até o meio desse ano e também conseguir afastar a possibilidade que o time enfrentava de ser rebaixado para a Segundona neste ano.

Em 2012, ele enfrenta altos e baixos e disputou 21 partidas sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A chegada de Arthur acabou afastando o camisa 2 de unanimidade na posição.