Topo

Tony mostra qualidade nos cruzamentos em treino leve para os titulares do Grêmio

Luxemburgo do Grêmio orienta o Tony durante treino no suplementar do Olímpico - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Luxemburgo do Grêmio orienta o Tony durante treino no suplementar do Olímpico Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2012 12h58

Os titulares do Grêmio que venceram o Bahia na última quinta-feira realizaram na manhã deste sábado um trabalho leve no gramado suplementar do estádio Olímpico. Enquanto isso, os reservas aprimoraram os fundamentos. O lateral direito Tony, apresentado na última semana, foi um dos destaques da atividade com excelentes cruzamentos.

  • Atacante Kleber participou do aquecimento com o grupo e depois seguiu o trabalho para voltar aos treinamentos com o grupo principal do Grêmio

Os jogadores que garantiram a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, fizeram um aquecimento que contou com a presença do atacante Kleber, que busca a recuperação física, uma roda de “bobinho” e depois ficaram no gramado suplementar trocando passes e fazendo "embaixadinhas". Na sequência, foram liberados para iniciar a preparação para o deslocamento até a concentração em um hotel na zona Norte de Porto Alegre.

Os reservas trabalharam fundamentos com os auxiliares do técnico Vanderlei Luxemburgo, que observou toda a movimentação e orientou alguns jogadores. Em uma das metas, os laterais Tony e Dener cruzavam para as finalizações de Rondinelly, André Lima e Leandro. O ex-jogador do Juventus-SP foi o principal destaque do trabalho fazendo cruzamentos precisos para os atacantes.

No outro lado do gramado, os defensores exercitaram a impulsão e o cabeceio em uma atividade onde tinham que afastar a bola após cruzamentos das laterais. Pablo, Grolli e Saimon tiveram bom desempenho. Para o enfrentamento contra o Palmeiras, o Grêmio deverá ser formado com: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Fernando, Leo Gago e Marco Antônio; Miralles e Marcelo Moreno.

O tricolor gaúcho enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico. Após a estreia com derrota para o Vasco no Rio de Janeiro, o objetivo é marcar os primeiros três pontos para não deixar os líderes se distanciarem na tabela de classificação.