Topo

Victor quer Grêmio focado na conquista da primeira vitória no Brasileiro

Victor quer que Grêmio esqueça a semifinal da Copa do Brasil para buscar 1ª vitória no Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Victor quer que Grêmio esqueça a semifinal da Copa do Brasil para buscar 1ª vitória no Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2012 17h15

O Grêmio recebe o Palmeiras neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico. Apesar dos dois clubes serem os adversários na semifinal da Copa do Brasil, em junho, o goleiro Victor sabe da necessidade de pontuar em casa no Campeonato Brasileiro e quer que a equipe entre focada na busca pela primeira vitória no certame.

“A partir do momento que entramos em campo, o foco é partida. Sabemos da necessidade da vitória contra o Palmeiras. Apesar do bom jogo que fizemos no Rio de Janeiro, não conseguimos a vitória e precisamos nos reabilitar. No Campeonato Brasileiro temos que encarar cada jogo como uma decisão e no domingo não vai ser diferente. Será mais uma final”, afirmou o goleiro.

Apesar da CBF ainda não ter definido quando ocorrerão os confrontos válidos pela semifinal da Copa do Brasil, Victor acredita que o Grêmio pode observar na partida deste domingo como o adversário joga, qual o esquema que utiliza e como são as jogadas de bola parada do time comandado por Felipão. Porém, o camisa 1 gremista não acredita que o resultado da partida do Olímpico possa influenciar na decisão da competição nacional que é disputada em dois jogos.

“Não acredito que o vencedor deste domingo leve uma vantagem psicológica para a Copa do Brasil. São competições e sistema de disputas diferentes. Então, cada um destes três jogos que teremos contra o Palmeiras terá as suas particularidades. Espero que no domingo, a gente possa fazer a história a nosso favor e vencer”, declarou Victor.

A escalação do Grêmio não foi revelada até o momento, mas a tendência é que a equipe para a segunda rodada do Brasileirão seja formada com: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Fernando, Leo Gago e Marco Antônio; Miralles e Marcelo Moreno. Na estreia, o Palmeiras empatou em casa com a Portuguesa, em 1 a 1.