Topo

De gol de bicicleta a chute no ângulo: sábado foi dia de golaço no Brasileirão

Alecsandro se prepara para dar a bicicleta e fazer um gol espetacular - Leonardo Soares/UOL
Alecsandro se prepara para dar a bicicleta e fazer um gol espetacular Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/05/2012 06h02

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro começou enchendo os olhos dos torcedores. Não faltaram golaços em três jogos da noite de sábado, com direito a gol de bicicleta, chutes no ângulo e de fora da área.

O grande destaque do dia foi Alecsandro ao fazer uma verdadeira obra de arte. Após cruzamento de Fágner, ele acertou uma bela bicicleta na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé.

O tento foi tão bonito que ele usou o feito como motivação para o time após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores diante do Corinthians, na última quarta-feira. “Foi um golaço. Fico feliz ainda mais depois do último jogo que a gente teve. Foi para presentear toda nossa equipe. Por isso, chamei todo mundo para comemorar”, disse o camisa 9, após saída para o intervalo.

Quem também chamou a atenção pela habilidade foi Bida, do Atlético-GO. Nem o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta tirou o brilho do atleta. Aos 10 minutos de jogo, após cruzamento da esquerda, ele pegou de voleio e marcou um golaço.

Fabrício, do Internacional, não teve tanto destaque no empate com o Flamengo por causa da queda de produção do time rubro-negro e das vaias que Ronaldinho Gaúcho levou no Engenhão. Mas foi fundamental para o empate do time gaúcho com os cariocas.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo deu um chute forte da entrada da área pela esquerda e acertou uma bomba no canto esquerdo de Paulo Victor. Mais um belo gol da noite de sábado.