Topo

Dorival exalta reação do Inter contra o Fla e comemora "inversão do processo"

Dorival gostou do desempenho da equipe, apesar dos erros apresentados contra o Fla - Edu Andrade/Agência Freelancer
Dorival gostou do desempenho da equipe, apesar dos erros apresentados contra o Fla Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, Esporte

27/05/2012 11h04

O técnico do Internacional, Dorival Júnior, revelou na entrevista coletiva da última sexta-feira que pretendia iniciar o jogo com o Flamengo com um meio de campo reforçado com três volantes para frear o adversário no primeiro tempo e ter opções no banco para reverter um eventual placar adverso. A princípio a estratégia não deu certo, mas com a entrada do centroavante Maurides na vaga de Josimar, no intervalo, o desempenho mudou e o clube gaúcho conseguiu o empate no Rio de Janeiro.

“É muito simples. Se inverte um pouco o processo. Eu tinha dificuldades até para trazer jogadores para o banco. Imaginem se eu entrasse mais aberto e tomasse 3 a 1. Vocês iriam entender a colocação de volantes para alterar o desempenho do time? E teria dois no banco e mais o Fred, que é um meia. Seria difícil, por isso fiz a opção: entrarmos de uma maneira mais segura, até pela composição do banco, para depois tentar abrir mais a equipe. Se acontecesse de outra forma, teríamos três volantes no banco. Não teria como alterar o jogo. Isso tudo tem que ser analisado para tomar a decisão”, explicou o técnico ao ser questionado sobre a utilização de três volantes.

Apesar de não contar com oito jogadores, Dorival Júnior gostou do poder de reação da equipe que perdia por 3 a 1 até os 21 minutos do segundo tempo e ficou satisfeito com o resultado obtido no Engenhão. Para o treinador, o Inter vinha fazendo um bom jogo até sofrer o gol de Airton, aos 8 minutos da primeira etapa, após um lance de bola parada.

“Reequilibramos a equipe no segundo tempo. Fizemos um jogo dinâmico e agressivo, tentando diminuir ao máximo os espaços que haviam surgido depois do primeiro gol do Flamengo. O time melhorou consideravelmente. Tomamos o terceiro e a partir daí nos soltamos. A equipe fez por merecer porque procurou jogar. Manteve a cabeça no lugar, botando a bola no chão, tentando articular de um lado ou no outro e conseguimos um belo empate”, comemorou o comandante.

O Internacional folga neste domingo e na segunda-feira. A reapresentação para iniciar os treinamentos visando o confronto contra o São Paulo ocorre na terça-feira pela manhã. Depois de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho soma quatro pontos.