Topo

Inter admite dificuldades para adiar as duas próximas rodadas do Brasileiro

Inter quer que os jogos contra o S. Paulo e o Flu sejam adiados para contar com L. Damião e Oscar - MOWA PRESS
Inter quer que os jogos contra o S. Paulo e o Flu sejam adiados para contar com L. Damião e Oscar Imagem: MOWA PRESS

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2012 06h06

O Internacional segue tentando adiar os jogos contra  São Paulo e Fluminense. O clube gaúcho alega que cedeu três jogadores para as seleções do Brasil, Oscar e Leandro Damião, e da Argentina, Guiñazu, e pede que a Confederação Brasileira de Futebol altere as datas das partidas como ocorreu com o Santos em 2011. Porém, a CBF vem dando demonstrações que dificilmente atenderá o pedido do seu filiado.

“Está bastante complicada essa situação. Na sexta-feira, conversamos com o Virgílio Elísio que é o homem que organiza as tabelas das competições da CBF e ele comentou de antemão que é difícil uma alteração. Vamos tentar politicamente com o presidente Marin. Vamos ver se ele tem a sensibilidade de entender a nossa situação. Principalmente, pela questão do embargo do Beira-Rio”, afirmou o vice de futebol Luciano Davi.

O Inter acredita que terá êxito se os adversários das duas próximas rodadas, que também cederam jogadores para a seleção, compartilhem do desejo de ter os destaques das suas equipes que estão servindo o Brasil. Mesmo que São Paulo e Fluminense não aceitem participar do pedido, o clube gaúcho tentará de todas as formas ter seus dois atletas contra o São Paulo, em Porto Alegre, e Fluminense, no Rio de Janeiro.

O técnico Dorival Júnior espera que o Inter receba o mesmo benefício proporcionado pela CBF para o Santos na última temporada. “Se temos a CBF para gerir o interesse de todos os clubes, eu acho que assim como transferiram corretamente as partidas do Santos, porque tinham três jogadores convocados, tem que adiar agora as nossas, pois temos três convocados e esperamos que exista a igualdade nas decisões”, afirmou o treinador.

Contra o Flamengo, o Inter recorreu a jogadores da categoria de base para ter o banco completo no jogo do Engenhão. O domingo e a segunda-feira serão de folga para o grupo de jogadores do Inter. A reapresentação para iniciar os trabalhos visando o confronto contra São Paulo, válido pela terceira rodada do Brasileiro, ocorre na próxima terça-feira a partir das 9h.