Topo

Após ver lance na TV, árbitro confirma gol de André Lima em Grêmio x Palmeiras

Centroavante André Lima comemora gol do Grêmio contra o Palmeiras no Olímpico - Edu Andrade/Agência Freelancer
Centroavante André Lima comemora gol do Grêmio contra o Palmeiras no Olímpico Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2012 17h49

O gol da vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Palmeiras no domingo gerou muitas dúvidas. Uma falta cobrada por Fernando, aos 27 minutos do segundo tempo, teve leve desvio de André Lima, quase imperceptível. O árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique, admitiu dúvida e disse que iria rever o lance na televisão para completar a súmula. A divulgação do documento, após qualquer dúvida ser tirada, confirmou o gol do camisa 99.

Foi o 5º de André Lima em 25 jogos na temporada. Após o jogo, o centroavante requisitava a autoria do gol, e dizia que tinha sido beneficiado pela ausência de Barcos, que havia acabado de ser sacado para entrada de Maikon Leite na partida.

"Ele [árbitro] veio me perguntar. Eu disse que toquei na bola, é só olhar o lance na televisão. O Marcos Assunção estava me marcando. Antes do lance era o Barcos que me marcava. Era minha chance de ganhar de cabeça, sem ele. Quando o Fernando partiu eu já entrei na área com o Marcos, dei um encontrão com o corpo nele, mas futebol é assim, tem contato. E fiz o gol. Mas o que importa mesmo é o Grêmio", disse o atacante.

O jogo simbolizou os três primeiros pontos conquistados pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. Já pelo lado do Palmeiras, muita reclamação em relação a arbitragem. Luiz Felipe Scolari foi o principal a questionar o juiz, que não marcou pênalti em um lance envolvendo o zagueiro Henrique no fim da partida.

O Grêmio volta a trabalhar somente na quarta-feira. Como não há jogos no meio de semana - devido aos amistosos da seleção brasileira - o time tricolor irá manter dois turnos de trabalho de quarta até sábado. O próximo compromisso oficial será diante do Atlético-GO, no dia 6, em Goiânia, às 19h30.