Topo

Cuca aprova estreia de Júnior César no Atlético-MG: "Deu conta do recado"

Júnior César foi apresentado na última sexta-feira e estreou na vitória sobre o Corinthians no domingo - Leo Gomide/Divulgação
Júnior César foi apresentado na última sexta-feira e estreou na vitória sobre o Corinthians no domingo Imagem: Leo Gomide/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2012 10h58

Apresentado na última sexta-feira pelo Atlético-MG, o lateral esquerdo Júnior César estreou pelo time mineiro, ao entrar no segundo tempo da vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 nesse domingo, e foi aprovado pelo técnico Cuca.

“O Júnior César nem fez treino com o time na semana e conseguiu dar conta do recado. Principalmente, nas saídas de bola na segunda etapa, em que poderíamos ter conseguido um melhor placar”, observou o treinador atleticano.

Apesar do pouco tempo no clube mineiro, Júnior César foi relacionado por Cuca e ficou como opção de banco. No intervalo, o treinador sacou o volante Dudu Cearense e promoveu a entrada do lateral. Com isso, volante Richarlyson, improvisado na posição, voltou a atuar no meio-campo.  

“O Richarlyson encaixou bem a bola aérea, mas estava com dificuldades na saída para o ataque. O Júnior César se deu muito bem, mas eu já o conhecia bem do Botafogo e do Fluminense, e ele sabe da maneira como eu gosto que jogue”, disse Cuca.

O lateral também gostou da sua atuação e disse que o time precisa manter a tranquilidade, principalmente quando atua em casa. “Jogo bom, em que pude ajudar a equipe. Na nossa casa não podemos perder pontos, tem que ser assim mesmo”, afirmou o jogador.

Richarlyson saiu no segundo tempo da partida com dores musculares e virou dúvida para partida contra o Bahia, em 6 de junho, no Independência. Assim, se o titular não tiver condições, Júnior César pode ser escalado pela primeira vez como titular.