Topo

Danilinho defende-se de críticas dos torcedores atleticanos com alegação de obediência tática

Meia-atacante Danilinho diz que procura cumprir determinações táticas de Cuca - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Meia-atacante Danilinho diz que procura cumprir determinações táticas de Cuca Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2012 17h04

Elogiado pelo técnico Cuca pela atuação que teve diante do Corinthians, quando marcou o gol da vitória, por 1 a 0, no Independência, domingo, o meia-atacante Danilinho reconhece que vem sendo criticado pela torcida, mas diz cumprir bem as ordens táticas do treinador.

“O torcedor critica, Danilinho não está rendendo, não está no nível do Danilinho de 2006, mas estou procurando fazer o que o Cuca pede, estar sempre aberto na direita, mais à frente, dando toque para os atacantes, mas estou bem, feliz nesta função e procurando melhorar”, disse Danilinho, em entrevista ao Arena Sportv.

O jogador, que está em sua segunda passagem pelo Atlético-MG, vem atuando de meia-direita, com obrigação de ajudar na armação de jogadas. Danilinho reconhece que ainda vem se adaptando. “É uma função diferente, mas aos poucos vai se adaptando, entendo como joga e acho que estou melhorando”, destacou.

O técnico Cuca elogiou o meia-atacante, que foi decisivo diante do Corinthians, no domingo, quando marcou de cabeça, o gol da vitória atleticana. “Ele é bom taticamente, preenche muito os espaços, o Marcos Rocha ataca muito porque tem a muletinha que é o Danilinho, eles se completam”, explicou.

“Ele está evoluindo taticamente, tecnicamente, não vinha jogando assim fora do país, então precisa se adaptar, tem jogador que demora um ano para isso, temos exemplos, então ele está melhorando e tem mais a evoluir”, acrescentou Cuca.

Danilinho se diz feliz no Atlético, clube que voltou a defender no começo desta temporada, depois de cinco temporadas no futebol do México. “Tenho contrato com o Atlético e espero ficar mais tempo aqui, estou bem, feliz”, destacou.