Meia Lincoln diz que já tentou jogada de letra outras vezes: 'é um recurso'
Considerado o destaque do Coritiba, apesar da derrota por 3 a 2 para o Botafogo, o meia Lincoln por pouco não marcou um gol histórico, no último domingo. Em um jogada pela esquerda da área, ele finalizou de letra, com o pé direito, e quase encobriu o goleiro Renan, que se esticou para desviar a bola do ângulo esquerdo.
"Foi uma das jogadas mais bonitas da minha carreira, é uma pena aquela bola não ter entrado”, disse o jogador”, revelando que o lance não foi tão casual e já ocorreu outras vezes em sua carreira.
"Não foi a primeira vez que fiz isso. Em um clássico entre Galatasaray e Fernerbahçe [na Turquia], peguei a bola pela esquerda, driblei o Lugano e o Dracena e a bola ficou para o pé esquerdo. Arrisquei a mesma jogada para cruzar a bola, ainda mais de longe do domingo, perto da linha lateral. O chute pegou muito efeito e passou perto do travessão”, disse o atleta, por meio de sua assessoria de imprensa.
Segundo ele, o fato de a bola quase ter entrado foi casual pois a intenção era outra. “Não era minha intenção chutar direto, a ideia era fazer o cruzamento. Mas, como bati com o peito do pé, a bola pegou muita curva e acabou indo com força”, disse ele
Lincoln afirma que às vezes usa deliberadamente do toque de letra, como forma de surpreender o adversário.
“Eu poderia ter cruzado com o pé esquerdo, não tenho dificuldades para isso, mas cruzar de letra é um recurso”, declara.
A atuação de Lincoln, diante do Botafogo, foi uma das melhores, desde que chegou ao Coxa, em janeiro. Além de marcar o primeiro gol, logo aos 30 segundos de jogo, o meia articulou as principais jogadas ofensivas do time. Ele lamentou, porém, não ter o desempenho pessoal coroado por uma vitória.
"Apesar de feliz com o gol que fiz e com a jogada, fico triste pelo resultado. Foi um jogo muito disputado, com duas equipes procurando a vitória a todo instante e resolvido nos detalhes", disse o jogador que, com o gol marcado, assumiu a artilharia alviverde na temporada, com 9 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.