Topo

Marcos Jr. aproveita lesões de ídolos e vira novo xodó de Abel no Fluminense

Marcos Júnior comemora um dos gols marcados pelo time profissional do Fluminense - Fernando Maia/ UOL
Marcos Júnior comemora um dos gols marcados pelo time profissional do Fluminense Imagem: Fernando Maia/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2012 06h10

Eliminado na Copa Libertadores e sem os ídolos Deco e Fred, que estão lesionados, o Fluminense pode enumerar os motivos para se lamentar. Até mesmo o menos badalado Wellington Nem aumentou a lista de problemas de Abel Braga em função da convocação para a seleção brasileira. No entanto, nem tudo é motivo para tristeza. O jovem Marcos Junior provou ser mais uma grata surpresa e se tornou o novo xodó do técnico e da torcida.


Com um gol marcado na final do Carioca e outro no último domingo, na excelente atuação diante do Figueirense, o atacante deixou de ser mais uma promessa de Xerém para se tornar uma opção real para Abel Braga. O técnico não escondeu a satisfação com o desempenho de Marquinhos, como ele costuma chamar, e assegura que o jovem é capaz de resolver os problemas de desfalques.

"Tenho três atacantes lesionados, um suspenso e outro com a seleção brasileira. Ainda assim, não vou ficar aqui reclamando. Tenho boas opções e cada vez tenho mais certeza disso. O Marquinhos hoje [domingo] entrou, fez gol, deu passe, arrebentou e mostrou que não está para brincadeira. Está cada vez melhor e se firmando. Acredito que sou um privilegiado de ter tantos bons jogadores", salientou o treinador.

Com apenas nove jogos no time principal, Marcos Júnior evitou a euforia pelo bom momento e disse que o trabalho em campo é apenas uma forma de retribuir a confiança que tem recebido fora dele.

"Só quero poder corresponder e contribuir. Todo mundo, da molecada, que jogou, veio com a ideia de fazer uma boa partida para ter mais oportunidades no time titular. Cada um aproveitou da sua forma e acho que me saí bem. Com o passar do tempo e sequencia de partidas, estou ganhando mais confiança e os bons jogos estão acontecendo com naturalidade. O importante  agora é manter o foco e evitar euforia. Tenho poucos jogos entre os profissionais e muita coisa para conquistar com a camisa do Fluminense”, disse o jogador, em entrevista ao UOL Esporte.

Ainda sem saber o tempo de recuperação definido de alguns de seus principais jogadores no ataque, Abel Braga pretende usar Marcos Junior novamente na próxima partida do time, no dia 06 de junho, contra o Santos. Sem Fred, Rafael Sóbis e Rafael Moura, o jovem poderá formar a dupla de ataque com Wellington Nem, que já estará de volta dos amistosos da seleção brasileira.

Mais desfalques

E as baixas no ataque não são os únicos problemas de Abel Braga. O lateral Bruno, o zagueiro Leandro Euzébio, os volantes Diguinho e Valência e o meia Deco ainda estão no departamento médico. O treinador espera que o intervalo de dez dias sem jogos sirva para recuperar pelo menos metade da lista de machucados.