Topo

Inter dará ênfase ao preparo físico nos primeiros dias da paralisação do Brasileiro

Dorival Jr e o preparador físico Celso de Resende irão dividir as atividades a partir de terça-feira - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Dorival Jr e o preparador físico Celso de Resende irão dividir as atividades a partir de terça-feira Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2012 06h04

Sem jogos pelo Campeonato Brasileiro até o dia 6 de junho, a comissão técnica do Internacional irá aproveitar os próximos nove dias a partir de terça-feira para mais uma vez aprimorar a preparação física da equipe. Como a pré-temporada em janeiro em Gramado foi de apenas 10 dias, o preparador Celso de Rezende tem utilizados todos os períodos sem jogos no meio da semana para reforçar o trabalho de base que dará sustentação até dezembro.

A última vez que o Inter realizou um trabalho parecido foi entre a desclassificação das quartas de final do 1º turno do Gauchão até a primeira rodada do 2º. Na oportunidade, Rezende teve 10 dias para trabalhar com o grupo fisicamente. A interrupção do Campeonato Brasileiro também servirá para recuperar jogadores lesionados ou que estão buscando uma melhor condição física.

“Nos dias iniciais vamos dar prioridade para os trabalhos físicos e depois voltaremos a ter os treinos normais para tentar melhorar as condições da equipe. Até porque teremos a volta, se Deus quiser, de um ou dois jogadores”, afirmou Dorival Júnior.

Depois de empatar com o Flamengo, no Rio de Janeiro, com oito ausências, a tendência é que o volante Sandro Silva e os meias D’Alessandro e João Paulo retomem os trabalhos com o restante do grupo nos próximos dias. Quem ainda não tem previsão de retorno é o lateral Kleber. O jogador passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e segue buscando a recuperação.

A segunda-feira é de folga para o elenco do Internacional. Somente os lesionados farão tratamento no estádio Beira-Rio. Na terça, às 9h, o grupo se reapresenta para iniciar os trabalhos para o confronto contra o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no dia 6 de junho. Depois de dois jogos, o clube gaúcho é o quarto colocado com 4 pontos.