Topo

Rafael Marques, que evitou gol do Corinthians, segue invicto atuando pelo Atlético-MG

Destaque na vitória sobre o Corinthians, Rafael Marques ainda não perdeu atuando pelo Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Destaque na vitória sobre o Corinthians, Rafael Marques ainda não perdeu atuando pelo Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2012 18h37

A defesa tem sido o ponto forte do Atlético-MG neste começo de Campeonato Brasileiro. Titular desde que chegou ao clube mineiro, no início deste ano, o zagueiro Rafael Marques ainda não foi derrotado atuando pelo time alvinegro.

Na única derrota do Atlético na temporada, diante do Goiás, por 2 a 0, em Goiânia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Rafael Marques não esteve em campo, já que se recuperava de contusão. O zagueiro, que disputou 16 jogos pelo time mineiro, conquistou 13 vitórias e três empates.

“Muita gente ainda não encara dessa forma, mas todo jogo é uma decisão no Campeonato Brasileiro. Já vencemos duas. Ainda temos mais 36 finais pela frente. Não dá para desperdiçar nenhum ponto. Toda vitória tem que ser muito comemorada”, disse Rafael Marques, por meio de sua assessoria de comunicação.

“Quando o campeonato estiver lá na frente, vamos nos lembrar de tudo que fizemos ou deixamos de fazer nas primeiras rodadas. Até aqui, não vamos nos arrepender de nada”, acrescentou o zagueiro, que teve boa atuação na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, nesse domingo.

A defesa atleticana tem sido o ponto alto do Atlético no começo do Brasileirão. Nos dois primeiros jogos, contra a Ponte Preta e Corinthians, a defesa não foi vazada. No domingo, Rafael Marques evitou um gol, em finalização de Willian, quase em cima da linha.

“Senti que a bola ia parar nos pés do Willian e o que me restou foi correr para trás do Giovanni na tentativa de evitar o gol. A bola veio forte, mas eu nem quis saber. Coloquei o ombro, e graças a Deus ela foi para fora. Na volta, consegui tirar de novo a bola e no contra-ataque fizemos o gol”, ressaltou Rafael Marques, referindo-se ao gol marcado por Danilinho.