Topo

Imprensa italiana coloca Gum na mira da Roma, mas diretoria do Flu nega

Cobiçado pela Roma, zagueiro Gum tem contrato com o Fluminense até o fim do ano - Wallace Teixeira/ Photocamera
Cobiçado pela Roma, zagueiro Gum tem contrato com o Fluminense até o fim do ano Imagem: Wallace Teixeira/ Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 13h25

Perto de oficializar a compra do meia-armador Marquinho, a Roma pode tentar levar mais um jogador do Fluminense. Trata-se do zagueiro Gum, que tem contrato com o clube até o final do ano. Segundo o site italiano Calciomercato, o clube italiano avalia a possível investida com cuidado, já que o jogador ficou afastado dos gramados por alguns meses por causa de uma contusão.

O diretor-executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, negou qualquer conversa com a Roma pelo atleta e reforçou que o clube já trabalha a renovação do seu contrato.

“Não há nada disso, não chegou nada para nós. Muito provavelmente o Gum deve continuar no clube. Estamos muito satisfeitos com ele e ele com o clube. Até o final do ano, devemos acertar sua renovação. Da Roma, a única definição é a compra do Marquinho”, disse Rodrigo Caetano.

No Fluminense desde 2009, Gum foi dos principais jogadores do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010, quando o Fluminense terminou com a defesa menos vazada da competição. No ano passado, o zagueiro acabou ofuscado por uma grave contusão que encerrou sua temporada ainda em setembro.

Sem pressa para reforços

Apesar da série de contusões que assola o Fluminense, Rodrigo Caetano também negou que o clube vá investir pesado no mercado de transferências. Para o dirigente, Abel Braga tem um elenco forte em suas mãos e a grande maioria dos jogadores machucados deve voltar já nos  próximos dias.

“Já deixamos claro que vamos apostar na base e acho que o pior já passou. Teremos essa semana de descanso e os jogadores deverão voltar aos poucos. Nosso elenco é bom. Infelizmente enfrentamos essa tremenda coincidência de contusões em série, mas temos um time forte”, ressaltou Rodrigo Caetano.