Topo

Vitor Júnior pede "título de expressão" e se candidata a ídolo do Botafogo

Vítor Júnior se candidatou a ser o próximo ídolo do Bota e quer título de expressão - Satiro Sodré/AGIF
Vítor Júnior se candidatou a ser o próximo ídolo do Bota e quer título de expressão Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 16h30

Vitor Júnior chegou ao Botafogo sem muito assédio e custo ao Alvinegro, que acertou rapidamente seu empréstimo junto ao Corinthians. Em menos de um mês em General Severiano, o meia barrou Elkeson e marcou dois gols nos primeiros confrontos do Campeonato Brasileiro - contra São Paulo e Coritiba. Em alta com os torcedores, o apoiador se candidata a ídolo do clube e pede um “título de expressão” ao Glorioso.

JOBSON ENCERRA 3ª PASSAGEM APÓS 145 DIAS, 1 GOL E NOVAS POLÊMICAS

  • No fim de 2011, a diretoria do Botafogo revelou que Jobson teria mais uma chance no clube. O início de sua terceira passagem pelo Alvinegro - em 4 de janeiro - dava indícios de que o desfecho do retorno seria diferente. Entretanto, ele foi se sentindo mais à vontade com o passar do tempo e novas polêmicas surgiram: tatuagem “Vida Loka”, veto a Carnaval em Salvador, desacato a membro da comissão técnica, boatos de noite agitada e ausências em treinamentos. E o final já conhecido.

“Acho que a torcida do Botafogo merece muito um ídolo, um título. Um clube da grandeza do Botafogo não pode ficar muito tempo sem um título de expressão. Já conversei sobre isso com meus companheiros. Acho que um Brasileiro seria muito importante para o Botafogo crescer ainda mais no futebol brasileiro”, disse em entrevista à Rádio Brasil.

Após se destacar no Atlético-GO no Brasileirão de 2011, Vitor foi negociado com o Corinthians, onde atuou poucas vezes e não se firmou. Sua chegada ao time da Estrela Solitária tem com principal objetivo voltar a se destacar e, para isso, conta com a ajuda de um velho conhecido de quando atuava no futebol japonês – entre 2008 e 2010 pelo Kashima Frontale-JAP.

“Eu estou buscando isso. Vim para o Botafogo querendo me firmar, ter uma sequência no futebol brasileiro. Quando tive a oportunidade de demonstrar isso, pelo Atlético-GO, consegui desempenhar um bom futebol. No Corinthians, infelizmente, por ter muitos jogadores de qualidade e vir de um título, ficou difícil. Aqui no Botafogo eu vim porque o Oswaldo já me conhecia do Japão”, afirmou.

Vitor Júnior se reapresentará nesta quarta-feira no CT João Saldanha, em General Severiano, onde realizará treinamento. Em seguida, a delegação seguirá para Teresópolis, onde realizará uma intertemporada na Granja Comary. Antes da estreia do Brasileiro, contra o São Paulo, o Glorioso já havia realizado este retiro, mas no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema. O Alvinegro volta a campo no dia 7, quando medirá forças com o Cruzeiro, no Engenhão.