Topo

Após deixar 'pressão' no Flamengo, Júnior César destaca clima tranquilo no Atlético

Júnior César, que estreou na vitória sobre o Corinthians, destaca a estrutura do Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César, que estreou na vitória sobre o Corinthians, destaca a estrutura do Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/05/2012 18h43

Apresentado na sexta-feira passada, o lateral esquerdo Júnior César, que estreou na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 no último domingo, encontrou um ambiente tranquilo no Atlético-MG, bem diferente da pressão vivida no Flamengo, e espera corresponder em campo.

“Isso é importante. Mas, independente de qualquer coisa, cada jogador está representando da melhor maneira o clube, o que é fundamental. Ter o respaldo da diretoria nos encaminha da melhor maneira possível. O Atlético está de parabéns por toda a estrutura que possui”, observou Júnior César.

Sem entrar em polêmica em relação ao Flamengo, clube que defendeu por uma temporada, Júnior César conviveu com pressão, ambiente conturbado e atraso de salários. O lateral destaca o clima encontrado em Belo Horizonte e na Cidade do Galo.

“Futebol se resume em um detalhe só. Graças a Deus as coisas estão acontecendo positivamente aqui no Atlético. Assim, a tendência é criar um bom clima aqui dentro”, afirmou Júnior César

Apesar de estar há uma semana no Atlético, já que teve a sua contratação confirmada pelo clube mineiro na quarta-feira passada, Júnior César se diz bem adaptado e espera prolongar o bom clima. “Esperamos que o jogo do Bahia não seja diferente e que conquistemos mais três pontos para dar continuidade ao ambiente maravilhoso”, comentou.

Em campo, o lateral também deverá ter função diferente em relação à época do Flamengo. Com a necessidade de fazer a “cobertura” de Ronaldinho Gaúcho no time carioca, no Atlético, Júnior César espera ter mais liberdade para atacar.

“No Flamengo eu cumpria um posicionamento tático, até pelo fato do Ronaldinho jogar do meu lado, grande jogador, não precisa nem comentar. Então eu tinha essa responsabilidade tática. Todo lateral tem que saber o momento de atacar e defender”, disse Júnior César.