Topo

Celso Roth admite saída de atletas, mas quer contar com Roger e Bobô no Cruzeiro

Roger, que se machucou no primeiro treino de Celso Roth, está nos planos do treinador celeste - Washington Alves/VIPCOMM
Roger, que se machucou no primeiro treino de Celso Roth, está nos planos do treinador celeste Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2012 09h05

Com o Cruzeiro em processo de reformulação do grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth considera normal a saída de alguns jogadores. Entretanto, o treinador afirma que gostaria de contar com Roger e Bobô, que estariam na mira do Sport.

Com contrato até o final do ano, Roger se machucou no primeiro treino comandado por Celso Roth no Cruzeiro. O meia saiu do gramado sentindo dores na perna direita e não voltou a fazer mais trabalhos no gramado. Apenas participando de trabalhos específicos.

Já o atacante Bobô foi pouco aproveitado no clube celeste, desde quando chegou no meio da temporada passada. O jogador participou de 12 jogos e balançou as redes duas vezes. Com vínculo se encerrando em junho, o atleta não foi procurado pela diretoria ainda e não deve permanecer no Cruzeiro.

“O Roger e o Bobô estão dentro do grupo do Cruzeiro. O Roger se machucou no meu primeiro dia aqui. O Bobô viajou conosco para Recife e também está trabalhando. Não sei desse interesse do Sport, mas quando eles estiverem aptos estarão em condições”, comentou Celso Roth.

Os dois seriam nomes na lista de reforços propostos pelo técnico Vagner Mancini, ex-técnico do time mineiro e que assumiu a equipe pernambucana para o Brasileiro. O treinador trabalhou com os jogadores em sua passagem por Minas Gerais.

Com a chegada de três reforços (os volantes Tinga e Willian Magrão, além do atacante Fabinho), a diretoria do Cruzeiro confirmou que deve acertar a saída de atletas que não estão sendo aproveitados.  Alguns atletas devem rescindir contrato com o clube e outros podem ser emprestados.