Topo

Com futuro incerto no Cruzeiro, Wallyson quer sequência para recuperar espaço

Wallyson, cujo contrato se encerra em agosto, está nos planos de Celso Roth, que quer mantê-lo - Washington Alves/Vipcomm
Wallyson, cujo contrato se encerra em agosto, está nos planos de Celso Roth, que quer mantê-lo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2012 14h27

Enquanto tenta chegar a um acordo com a diretoria a respeito da renovação de contrato, que se encerra em agosto, o atacante Wallyson disse que precisa de uma sequência de jogos no Cruzeiro para recuperar o futebol que o levou a ser artilheiro da Libertadores 2011, com sete gols, ao lado de Nanni, do Cerro Porteño.

O atacante garante que está recuperado da fratura no tornozelo esquerdo, que o deixou fora de campo por seis meses, e que está em condição de assumir uma vaga no time comandado pelo técnico Celso Roth.

“A lesão já foi. Agora é uma sequência de jogos que tenho que ter. Estava jogando, depois saí da equipe e agora estou brigando novamente por vaga. Quero reconquistar meu espaço. Respeito a decisão do professor, mas vou procurar meu espaço”, disse Wallyson.

Nesta temporada, o jogador marcou cinco gols, três na goleada sobre o Rio Branco-AC por 6 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, e outros dois pelo Campeonato Mineiro. Wallyson teve uma sequência de jogos como titular com o antecessor Vagner Mancini, mas não conseguiu se firmar na equipe.

No ano passado, Wallyson se machucou na partida contra o Internacional, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador teve fratura no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e só voltou a atuar nesta temporada.

Celso Roth acredita que as negociações para renovar o contrato estejam atrapalhando Wallyson. O atacante tem vínculo com o Cruzeiro até agosto e admitiu, em entrevista coletiva nessa terça-feira, que clubes do Brasil e também estrangeiros estariam interessados em seu futebol.

“Ele perdeu um pouco da condição física, mas vai recuperar isso também. Tenho interesse pelas qualidades dele. Agora, têm coisas que não estão em nossas mãos. Isso pode complicar um pouco por causa da indecisão da permanência dele. Espero utilizá-lo muito”, observou o técnico celeste.