Topo

Réver receita precaução para Atlético-MG evitar novas lesões em jogo-treino

Confiante na boa fase do Atlético, Réver crê que grupo não deixará ritmo cair na volta do Brasileiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Confiante na boa fase do Atlético, Réver crê que grupo não deixará ritmo cair na volta do Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/05/2012 08h05

Precavido em relação à integridade física do grupo, até para que o bom início do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não seja prejudicado, o zagueiro Réver receita cautela ao time mineiro durante o jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis, no próximo sábado, na Cidade do Galo.

“Espero que esse jogo de sábado não possa atrapalhar nem lesione algum jogador, até porque já temos muita gente no departamento médico. Espero que isso possa acrescentar e não tirar nada que temos de bom. Tomara que possa ajudar e dar ritmo para quem voltar do departamento médico”, observou Réver.

O Atlético convive com problemas de lesões neste começo de Campeonato Brasileiro. Ao todo, seis jogadores estão impossibilitados de jogar. Apenas os volantes Fillipe Soutto e Leandro Donizete poderão estar à disposição diante do Bahia, na próxima quarta-feira. Guilherme, Serginho, Neto Berola e Carlos César seguem de fora.

O jogo-treino servirá para que o time não perca o ritmo de jogo, já que o Brasileirão ficará parado por dez dias em função de amistosos internacionais. “Isso não vai acontecer. A gente vem de uma sequência muito boa, mesmo com algumas peças diferentes na equipe. Mas o entrosamento está muito bom”, afirmou Réver.

O bom início da competição, com vitórias sobre Ponte Preta e Corinthians, ambas por 1 a 0, traz tranquilidade ao elenco atleticano. “A gente sabe que Brasileiro, no início, é tão importante quanto no final. Se você tem a oportunidade de somar pontos na casa, temos que aproveitar. Sabemos da dificuldade do torneio, mas dentro de casa temos que ganhar”, afirmou o lateral esquerdo Júnior César.